Repleto de desfalques, o Corinthians iniciou sua trajetória no Paulistão com derrota. Fora de casa, a equipe alvinegra sofreu com a falta de inspiração no setor ofensivo e viu o Red Bull Bragantino bombardear o gol de Cássio, que fez ótimas defesas, mas acabou sendo vazado. Apesar do placar negativo, Róger Guedes acredita que o Fernando Lázaro tem potencial para dar certo, já que o clima nos bastidores melhorou em relação ao ano passado.
Mesmo sem mencionar Vítor Pereira, o camisa 10 do Corinthians indicou que o ambiente com o português era pesado. Porém, após Fernando Lázaro ser contratado, os jogadores se sentem mais à vontade no atual trabalho desenvolvido no Timão. Além de Guedes, Roni confirmou o discurso envolvendo o clima em 2023.
“Pressão por ser estreia é desnecessário. Com o Vítor Pereira perdemos aqui (por 1 a 0, no Brasileirão) e não teve essa pressão. Com o Fernando pode ter pressão maior… A gente vai dar nosso melhor para o Fernando, um cara sensacional, trabalho muito bom. O dia a dia está muito leve, diferente do que era ano passado, não preciso esconder isso de ninguém. Queremos dar a volta por cima já na quarta-feira.”, disse o atacante do Corinthians.
“Eu afirmo (que o ambiente está melhor), só falo isso, não toco muito no assunto. É um clima mais leve, vamos fazer de tudo para dar certo.”, confirmou o volante.
É REDE! ⚽️🥅
— Paulistão (@Paulistao) January 15, 2023
Artur aproveita o espaço e coloca o Massa Bruta na frente do placar!#FutebolPaulista #PaulistãoSicredi pic.twitter.com/vsqTsA1wPu
Em casa, o Corinthians tentará a reabilitação na quarta-feira (18), contra o Água Santa, na Neo Química Arena, às 19h30. Ainda que a temporada esteja no começo, a pressão promete ser forte, tendo em vista que Fernando Lázaro ainda precisa conquistar a confiança da torcida.
“A gente sabe que demanda tempo, no Brasil precisa ser tudo para ontem, aqui no Corinthians a pressão é grande, sempre vai ser. Agora é trabalhar, não temos nem dias, amanhã e terça, quarta já tem jogo. É descansar ao máximo para quarta implementar o que a gente trabalhou.”, analisou Guedes.