Em uma das grandes polêmicas dos últimos dias, Ana Thaís Matos avaliou o retorno de Gerson ao Flamengo. Acreditando que o atleta poderia se reinventar na Europa, a jornalista apontou que o acerto com o Rubro-Negro envolve uma zona de confronto do futebol brasileiro. Neste cenário, Renato Maurício Prado discordou do ponto de vista, já que o meia viveu bons momentos no Olympique de Marselha.
Na sequência, Renato Maurício Prado destacou que parte da imprensa não ficou feliz com a escolha de Gerson em escolher o Flamengo. Sendo assim, caso o Corinthians tivesse fechado a contratação, o comunicador apostou que a reação seria diferente.
“Dizer que o Gerson fracassou na Europa? Como fracassou se ele fez 11 gols pelo Olympique e ajudou decisivamente a ser vice-campeão francês e se classificar para a Liga dos Campeões. Deu 10 assistências na temporada passada. O que houve é que o técnico que substituiu o Sampaoli não queria o Gerson. Houve um desentendimento e não um fracasso. Dizer que ele está voltando porque ele fracassou na Europa é distorcer a verdade. Tudo que é referente ao Flamengo cria na imprensa que não é rubro-negra uma certa inveja. É uma necessidade de falar mal. O futebol brasileiro deveria estar agradecendo a volta do Gerson. É a volta de um grande jogador que vai abrilhantar nossos campeonatos.“, disse em seu canal no Youtube.
“Eu duvido que essas mesmas críticas seriam feitas se o Gerson estivesse voltando para o Corinthians, por exemplo. Será que todas essas opiniões de fracasso e absurdo por não permanecer na Europa seriam as mesmas? Tenho dúvidas. Cada um fala o que quer, tem que se respeitar, mas existe por trás dessas opiniões uma grande mágoa. É uma falácia dizer que o Gerson fracassou.“, acrescentou.
“Lamento o retorno (Gerson ao Flamengo). A primeira alternativa do jogador que se frustra na Europa é voltar ao Brasil, e não se reinventar em outra liga. Sinto muito que a primeira alternativa seja essa zona de conforto que é o futebol brasileiro.”
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 31, 2022
🎙 Ana Thaís Matos.
📸 SporTV pic.twitter.com/mrII3TFFkN
Na sequência, RMP lembrou que Gerson viveu grande fase no Flamengo, algo que torna a escolha justificável. Diante disso, o caso de Gustavo Scarpa, que trocou o Palmeiras pelo Nottingham Forest, foi mencionado pelo jornalista.
“Ela tem todo direito de ter a opinião dela, mas eu penso completamente diferente. O Gerson fez muito bem em voltar ao Flamengo, um lugar que foi feliz e ganhou seus maiores títulos. Vem depois de uma passagem boa na Europa. Não vejo porque o Gerson iria preferir jogar em um time que não é de ponta na Europa, como escolheu o Scarpa. São escolhas. Se eu fosse o Gerson, teria feito exatamente o que ele fez.”, finalizou.