RMP prevê surpresa no Flamengo para a final da Supercopa contra o Palmeiras
Rubro-negro deu show na rodada deste final de semana do Carioca
Rubro-negro deu show na rodada deste final de semana do Carioca
Sem sustos, o Flamengo goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0, em partida disputada no domingo, no Maracanã. Depois de receber críticas pelo empate com o Madureira, o Rubro-Negro fez uma boa partida diante de um adversário que tecnicamente apresenta muitos problemas.
Diferentemente dos últimos jogos, Vítor Pereira aproveitou para dar uma minutagem maior para outros jogadores. Mesmo com uma equipe modificada, o Flamengo praticamente não foi ameaçado na defesa. Aos poucos, o treinador vai definindo qual a escalação ideal para as primeiras decisões do ano.
Para Renato Maurício Prado, VP deve manter a mesma formação utilizada por Dorival Júnior. A dúvida, porém, estaria nas laterais, principalmente na direita. O uruguaio Varela parece não convencer o jornalista, que imagina Matheuzinho com boas chances de assumir a titularidade.
“O único que pode ter aberto espaço para o onze titular foi Matheusinho. Bem melhor que Varela, no apoio ao ataque. E Vítor Pereira já deu sinais claros de querer muita ação ofensiva de seus laterais. A ponto de Filipe Luís, em sua primeira aparição em 2023, ter se posicionado bem mais à frente, chegando à linha de fundo várias vezes – algo raro na sua forma de atuar, desde os tempos de Jorge Jesus”, disse Renato, em seu blog no UOL.
“A disputa da Supercopa será, na verdade, o primeiro grande teste da temporada para os campeões da Libertadores e da Copa do Brasil do ano passado. E se a equipe de Vítor Pereira ainda oscila, algo natural nos primeiros compromissos do ano, seu rival, o Palmeiras, atravessa momento de igual instabilidade”, completou.
Vítor Pereira falou sobre a disputa na direita. “É importante termos dois jogadores por posição, eu diria que até três, pela minha experiência do ano passado. Temos que estar atentos à nossa base até para encontrar um terceiro lateral. Eles têm características diferentes, e vamos tentar colocar o individual de cada um a favor do coletivo. A competitividade é boa para a equipe”.
VP avalia vitória do Flamengo
Na entrevista coletiva, Vítor Pereira fez uma breve avaliação dos atletas que ganharam uma oportunidade. Ciente das deficiências do adversário, o comandante apontou coisas positivas e outras a serem ajustadas.
– O resultado não é o mais importante, porque o nível das equipes é diferente. Gostei do espírito da equipe, dos que jogaram e dos que ficaram de fora. É um espírito de grupo. Deu para equilibrar a minutagem, à procura de mais soluções. Tivemos algumas coisas bem feitas, outras precisamos melhorar. Satisfeito com o jogo e com os gols, além de não termos sofrido.
O treinador português adiantou que deve escalar um time misto na próxima terça-feira, contra o Bangu, em Volta Redonda. Será a última partida antes da Supercopa do Brasil, no dia 28, contra o Palmeiras.
– É uma semana importante, porque se aproxima de uma final. O próximo jogo, provavelmente teremos um misto, até porque acreditamos na segunda equipe também – afirmou.
RMP aprova nomes para reforçar o time
Para muitos torcedores, o meia Claudinho, hoje no Zenit-RUS, seria uma ótima opção, assim como Reinier, que é cria do clube carioca e ainda não vingou na Europa. Apesar das dificuldades, Renato Maurício Prado considera dois nomes que poderiam qualificar ainda mais o plantel.
“Claudinho seria um grande negócio. O Reinier eu gostaria de ver ele de volta no Flamengo. Ele começou no Real Madrid, não se firmou e foi emprestado ao futebol alemão. Hoje está no Girona, da Espanha. Se ele voltasse ao Brasil jogaria muita bola”, disse Renato.