Rivaldo justifica ausência em funeral de Pelé: “Melhor homenagem é em vida”
Pentacampeão mundial em 2002 falou do motivo que fez com que não aparecesse na despedida do Rei Pelé em Santos
O mundo se despediu do Atleta do Século nesta terça-feira (03). Assim, Edson Arantes do Nascimento, o eterno Rei Pelé, foi sepultado no começo da tarde em Santos, logo após um cortejo de duas horas pelas ruas da cidade praiana.
Mas o que segue repercutindo é a ausência dos jogadores campeões mundiais no funeral do Rei do Futebol. Entre os que participaram das duas últimas conquistas em 1994 e 2002, somente o tetracampeão Mauro Silva compareceu na Vila Belmiro para se despedir de Pelé.
Então, Rivaldo utilizou a sua conta no Instagram para justificar a razão pela qual não marcou presença no funeral do Rei do Futebol. “Gostaria de passar a limpo essa história que estão falando na mídia que nenhum jogador do penta foi no velório do Pelé. Eu falo por mim, que mesmo se eu estivesse no Brasil não tenho certeza se iria ao velorio mesmo sabendo que o Pelé foi o melhor de todos os tempos“, escreveu o ex-jogador.
Assim, Rivaldo continuou com a sua mensagem. “Não gosto de fazer homenagem nesta hora, não sou contra quem quer fazer. Eu conheci o Pelé, tive várias vezes com ele e tive a oportunidade de honrar e homenagear ele em vida. Mostrei meu carinho e admiração por ele em cada momento e ele sempre agradeceu por isso“, esclareceu o pentacampeão em 2002.
Por fim, Rivaldo concluiu: “Ninguém vai mudar o meu respeito e admiração que eu tinha e continuo tendo por ele por não ir no velório. A melhor homenagem é em vida e isto eu fiz e estou com a consciência bem tranquila“.
Rivaldo divulgou vídeo de Pelé não pedindo homenagens depois de sua morte
Para ilustrar a postagem, Rivaldo publicou um vídeo em que Pelé declarou, numa antiga entrevista, não querer receber tributos após a morte. “Quando o Edson morrer, não façam festa. Não falam que era bonzinho. Tudo o que tiver que falar fala agora. As festas, a homenagem, dá em vida. Depois que morrer, deixem o Edson em paz“, disse Pelé na época.