Renato Maurício Prado voltou a cobrar Marcos Braz pelo reforço “fora do normal’ que o dirigente do Rubro-Negro havia prometido. Apesar de falar que considera a atual equipe do Flamengo “um timaço”, RMP não esqueceu das entrevista concedida por Braz para o canal do Benjamin Back.
Durante a entrevista, concedida no final de 2022, Braz afirmou que se a equipe carioca vencesse a Libertadores ele contrataria um jogador “referência mundial”. Até agora, o Flamengo contratou apenas o volante Gerson, que é um ídolo no clube.
O Flamengo também fechou um pré-contrato com o goleiro do Boca Juniors Augustin Rossi, que acertou seu empréstimo para o Al-Nassr, time onde atua Cristiano Ronaldo. A diretoria carioca acredita que contará com Rossi a partir do meio do ano, quando o empréstimo acabar.
Hoje, na final da Supercopa do Brasil, o Flamengo jogará completo e terá Gerson, sua maior contratação até agora, em campo. Porém, ainda não é possível afirmar que o time trouxe para seu elenco uma “referência mundial”. Gerson é um ótimo jogador, mas não se enquadra nesse perfil.
Muito se fala, por exemplo, da contratação de Luis Suárez, pelo Grêmio. Esse sim um jogador que podemos classificar como uma “referência mundial”. Por essa razão, parte da mídia segue cobrando a contratação prometida por Braz.
Para muitos comentaristas, apesar da saída de João Gomes, o Flamengo contratou em definitivo os laterais Varela e Ayrton Lucas, que estavam emprestados, e renovou com Léo Pereira e Pedro. Porém, essa janela de ajustes que o clube carioca fez não trouxe para o Ninho do Urubu o jogador de nível mundial prometido por Braz.
Até agora, retirando a excelente contratação de Gerson, Braz ainda não cumpriu sua promessa. Por essa razão, Renato Maurício Prado segue cobrando a chegada desse jogador fora de série.