Recorde de Vinícius Júnior é superado por nova joia do Flamengo
O jovem Lorran conseguiu um feito histórico ao marcar o gol do Rubro-Negro no empate em 1x1 com o Bangu, pela Taça Guanabara
Pela 4ª rodada da Taça Guanabara, o time sub-20 do Flamengo saiu perdendo para o Bangu ontem (24), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Mas depois de uma falha da zaga da equipe da zona oeste do Rio, o Rubro-Negro buscou o empate aos 11 minutos do segundo tempo. O autor do gol foi o jovem meia-atacante Lorran, que dessa forma superou uma marca que antes pertencia a Vinícius Júnior, hoje no Real Madrid.
Assim, Lorran marcou seu primeiro gol como profissional com apenas 16 anos, seis meses e 20 dias. Desse modo, a joia da base do Flamengo superou o recorde do atacante da seleção brasileira. Ou seja, Lorran se tornou o jogador mais jovem ao balançar as redes pela equipe profissional do Rubro-Negro, batendo uma marca que durava cinco anos e meio.
Em 9 de agosto de 2017, Vinícius Júnior tinha somente 17 anos e 29 dias quando fez seu primeiro gol na equipe de cima do Flamengo. Na oportunidade, o futuro atacante do Real Madrid e da seleção brasileira marcou diante do Palestino-CHI, na goleada por 5 a 0 sobre os chilenos pela Copa Sul-Americana.
Lorran tem multa milionária no Flamengo
Esperança da base do Flamengo, Lorran é considerado da mesma escola que revelou, além do próprio Vinícius Júnior, nomes como Lucas Paquetá e Matheus França. Apesar de ser canhoto, arrematou com o pé direito para marcar o gol diante do Bangu ontem (24). Oriundo da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, Lorran tem multa rescisória avaliada em 280 milhões de reais. O meia-atacante foi o artilheiro da equipe sub-17 do Flamengo em 2022. Lorran tem como características a habilidade e o drible, além de gostar de conduzir a bola.