Continuam as repercussões da declaração polêmica dada pelo atual presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet. O mandatário respondeu de forma agressiva quando perguntado sobre Zidane na seleção brasileira.
Em resposta às agressões verbais sofridas pelo ex-treinador do Real Madrid, várias entidades e personalidades se manifestaram pela internet. Uma dessa foi justamente o clube Merengue, que viveu uma das épocas mais gloriosas de sua história sob o comando do francês, confira a declaração da equipe espanhola na íntegra:
“O Real Madrid CF lamenta as infelizes declarações do presidente da Federação Francesa de Futebol, Nöel Le Graët, sobre Zinedine Zidane, uma das maiores lendas do esporte mundial…”, começou o clube Merengue, no comunicado divulgado nas redes sociais.
“Estas palavras implicam uma falta de respeito para com uma das figuras mais admiradas pelos torcedores de futebol de todo o mundo e a nossa equipe espera uma retificação imediata. Zinedine Zidane, campeão mundial e campeão europeu defendendo a camisa do seu país, entre tantos outros títulos, representa os valores do esporte e tem demonstrado isso ao longo de sua carreira profissional como jogador e como treinador.“, continuou o comunicado.
“As declarações do presidente da Federação Francesa de Futebol são impróprias para quem detém essa representação e se desqualifica, como as que também faz sobre o nosso capitão Karim Benzema, atual Bola de Ouro, campeão da Liga das Nações com a França em 2021 e vencedor de 5 Champions League, entre muitos outros títulos”, finalizou o Real Madrid.
Lembrando que o Real Madrid venceu vários títulos com Zidane na década passada, tornando o francês uma das figuras mais lendárias da história do clube.
O que Presidente da Federação Francesa falou sobre Zidane, ídolo do Real Madrid?
Em uma entrevista para a “RMC Sports”, quando foi perguntado sobre Zidane assinando com a seleção brasileira, o mandatário respondeu de forma agressiva, dizendo não se importar e que não atenderia o telefona caso o francês tivesse o procurado para treinar a França.
“Zidane para o Brasil? Eu não me importo. Se ele tivesse me procurado para treinar a seleção francesa, não teria atendido o telefone. Faça um programa especial para ele encontrar um clube”, comentou o atual mandatário francês, sobre o ídolo da França e do Real Madrid.
Além do Real Madrid, a situação também chegou até o principal craque da França, Kylian Mbappé, que também usou as suas redes sociais para protestar: