O Real Madrid foi derrotado por 2 a 1 para o Villarreal, neste sábado, no Estádio De La Cerámica, em duelo da 16ª rodada da La Liga. O Submarino Amarelo saiu em vantagem, levou o empate, porém, voltou a ficar em vantagem e confirmou uma importante vitória.
Com o resultado, o time merengue seguiu na vice-liderança, com 38 pontos ganhos, mesma pontuação do Barcelona. Se vencer o Atlético de Marid, neste domingo, os catalães se isolam na liderança. O Villarreal subiu para a quinta posição, com 27.
Jogo movimentado entre Villarreal x Real Madrid
O primeiro tempo foi bem agradável, embora tenha terminado sem gols. Os donos da casa começaram melhor, pressionando a saída de bola do Real Madrid e criaram três boas oportunidades, a principal delas com Coquelin, que de letra carimbou a trave de Courtois.
Aos poucos, o Real Madrid cresceu. Benzema soltou uma bomba para fora. Pouco tempo depois, a defesa do Villarreal salvou o que seria um possível gol de Éder Militão.
O Villarreal seguia perigoso no ataque. Yéremy Pino obrigou a Courtois fazer grande defesa em chute rasteiro. Antes do fim do primeiro tempo, Vini Jr quase colocou os Merengues em vantagem ao chutar cruzado para defesa de Reina com os pés.
O segundo tempo foi eletrizante, mas com gols. No primeiro minuto, o Submarino Amarelo abriu o placar com Yéremy Pino. O lance começou com erro de passe de Mendy no campo de defesa. Parejo rapidamente tocou para Gerard Moreno, que abriu para Pino finalizar. Mendy tentou salvar, mas não obteve sucesso.
Aos 12, o VAR recomendou a revisão de um possível pênalti para os visitantes. O árbitro foi ao monitor e entendeu que Foyt interceptou passe de Tchouaméni com a mão dentro da área. Benzema converteu a cobrança e deixou tudo igual.
A resposta do Villarreal foi imediata. No minuto seguinte, Alaba bloqueou passe de Foyth com a mão dentro da área. Desta vez sem a ajuda do VAR, o árbitro assinalou o pênalti. Gerard Moreno bateu com categoria e fez 2 a 1 para o Submarino Amarelo.
O Real Madrid tentou o empate, mas parou em finalizações erradas de Militão, Kroos e Rodrygo. Por outro lado, o Villarreal desperdiçou chances em contragolpes.
Próximos jogos das equipes
O Real Madrid volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 16h (horário de Brasília), contra o Valencia, no Kink Fahd Stadium, em Riade, na Arábia Saudita, pela semifinal da Supercopa da Espanha. Já o Villarreal enfrenta o Celta de Vigo, na próxima sexta-feira, fora de casa, pela La Liga.
Pela La Liga, o Real Madrid enfrenta o Athletic de Bilbao, no próximo dia 22, novamente fora de casa.