Real Madrid: jornal diz que Zidane tem “portas abertas” para quando quiser voltar
Os Merengues considerariam o treinador francês como um candidato forte para assumir o clube em caso de saída de Ancelotti
Zinedine Zidane esteve no comando dos Merengues em uma das épocas mais gloriosas do clube. O francês treinou o Real Madrid na década passada e, devido às suas conquistas, se tornou uma mais figuras mais vitoriosas como jogador e treinador.
Desde que saiu do Real Madrid, há mais de uma temporada e meia, o francês ainda não iniciou outro trabalho. Ele esteve cotado para assumir o PSG e também a seleção francesa. Apesar disso, ainda continua desempregado.
Segundo o jornal “Sport”, o Real Madrid está com as portas abertas para Zidane, quando esse quiser retornar para o clube. Independente da posição que ele queira assumir dentro da instituição. Ainda segundo a imprensa espanhola, caso Ancelotti não conquiste nada nesta temporada, não deve permanecer para o ano seguinte, saindo antes do encerramento de seu contrato. Com isso, o francês novamente seria o favorito.
Desde que saiu do Real Madrid, em 2021, Zidane perseguiu o objetivo de treinar a seleção da França. Ele rejeitou várias ofertas e esperou pacientemente a saída de Didier Deschamps, contudo, a situação não se apresenta como positiva para o ex-comandante dos Merengues e o atual treinador deve permanecer ao menos até 2026.
Zidane pode passar à frente do auxiliar do Real Madrid, Raúl González
Segundo o jornal “Sport”, os Merengues preparam o auxiliar Raúl González há quatro anos para assumir a equipe principal do clube. Contudo, o presidente Florentino Pérez tem as suas prioridade e, com isso, pode mudar o planejamento e trazer novamente Zidade.
O francês seria um excelente indicado para reviver o “espírito” do Real Madrid, que parece um tanto desmotivado nessa temporada, após a glória suprema na campanha passada.