Real Madrid: Ancelotti pede que “tenham mais respeito” por Vinícius Júnior
Treinador não gosta da maneira que o brasileiro é tratado no futebol espanhol
O atacante Vinícius Júnior mais uma vez foi o jogador que mais sofreu faltas em uma partida do Real Madrid, desta vez na vitória por 2 a 0 sobre o Athletic Bilbao, fora de casa. Além disso, foi vaiado pelos torcedores rivais e levou cartão amarelo por reclamação.
A sequência de atitudes contra o atleta, que sofreu seis das 17 faltas cometidas pelo time de Bilbao, levou o técnico Carlo Ancelotti a fazer um pedido: que respeitem mais o jogador brasileiro.
“Espero que Vinícius seja um pouco msais respeitado por todos. Todo mundo empurra, os rivais chutam, a torcida rival (vaia) e às vezes até o árbitro (desrespeita)”, disse Ancelotti, que seguiu.
“Ele vai melhorar, mas é muito jovem e agora todo mundo está apertando ele sem sentido . Ele gosta de jogar futebol embora às vezes ele perca a concentração. Eu o amo muito e queremos que ele seja um pouco mais respeitado por todos.”
Ancelotti falou da dificuldade do jogo em Bilbao
Ainda segundo o técnico italiano, o Real Madrid se superou mais uma vez para vencer jogando no San Mamés. Segundo ele, o time do Athletic apresentou dificuldades, assim como o ambiente da torcida.
“Aqui é muito difícil somar pontos. O ambiente é espetacular, é fantástico jogar aqui, mas é muito complicado e temos conseguido muito bem, sofrendo e lutando. O Athletic é uma equipe muito boa e eles colocaram um alta intensidade.”
Ele ainda explicou o motivo de não ter escalado o meia Luka Modric para a partida. Segundo ele, a decisão foi seguir poupando o camisa 10 e dar oportunidade e rodagem ao elenco.
“O Luka poderia ter jogado porque treinou bem, mas eu decidi isso. É um momento da temporada em que acho importante ter jogadores mais motivados.”