Destaque do Real Madrid, Vinícius Júnior segue sendo alvo de atos racistas no futebol espanhol. A último vez foi na vitória do clube merengue sobre o Real Valladolid por 2 a 0, no dia 30 de dezembro, pela LaLiga. Técnico do time espanhol, Carlo Ancelotti foi questionado sobre o ocorrido com o jogador brasileiro no Campeonato Espanhol.
“É um problema geral, cultural, de uma sociedade que não tem a educação que precisa ter. Não vou focar na LaLiga nem nas sanções nem no Vinícius (Júnior). Você tem que focar em algo maior”, respondeu o técnico do Real Madrid.
🎙️ Ancelotti : Je n’ai aucune tolérance pour le racisme. Ce n’est pas la faute de Vinicius ce qui lui arrive, nous le soutenons. Il s’agit d’un problème de société qui ne devrait jamais arriver et devrait être bien considéré. Il faut faire plus pour régler ce vilain problème.
— LosMadridistas (@LosMadridistas_) January 2, 2023
Após o racismo sofrido na LaLiga atuando pelo Real Madrid, Vinícius Júnior se manifestou nas redes sociais e ironizou o ocorrido com ele no futebol espanhol.
“Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a LaLiga segue sem fazer nada… Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é minha”, escreveu Vinícius Júnior, no último sábado (31), no Twitter.
Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto e a @LaLiga segue sem fazer nada…
— Vini Jr. (@vinijr) December 31, 2022
Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid.
No final a culpa é MINHA. 🤙🏿 pic.twitter.com/5ztuTjP4s6
Também por meio do Twitter, Javier Tebas, presidente da LaLiga, rebateu o atacante do Real Madrid:
“A LaLiga combate o racismo há anos. Vini Jr, é injusto e não é verdade publicar que a LaLiga não faz nada contra o racismo. Se informe melhor. Estamos à sua disposição para que TODOS JUNTOS, possamos caminhar na mesma direção”, escreveu Javier Tebas.