Na última rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid teve um empate frustrante contra o Real Sociedad. Após a partida, o técnico italiano, Carlo Ancelotti, analisou a sua participação e também as polêmicas do confronto contra o Atlético de Madrid e a nota publicada por Gil Marín, confira detalhes.
Declarações de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid
Sobre o confronto contra o Atlético de Madrid, o treinador italiano foi enfático: “Foi um jogo competitivo e igualado. Creio que fizemos nossa parte ao ganhar. Os outros assuntos, não comentarei. Não li a carta de Gil Marín, apenas ouvi algumas coisas. Só posso dizer que meu caráter é o meu caráter e eu respeito todas as opiniões”.
No texto publicado pelo presidente do Atlético de Madrid na última sexta-feira (27), o comandante afirmou que o juiz favoreceu o Real Madrid e isso acontece há alguns anos. Inclusive, afirmou que o time rival “se acostumou ao sistema”.
Sobre as questões táticas, Ancelotti foi irônico e disse: “O único sistema que eu conheço é o que usarei amanhã. Gosto do 4-2-3-1, é um sistema que me agrada. Nele, já coloquei como meia-atacante Rodrygo, Modric e Asensio. Rodrygo gosta de jogar assim, por trás do atacante. Estamos pensando, já jogamos muitos jogos desse modo”.
Comentando a estrutura da equipe, o comandante afirmou: “Mais caráter que futebol. Falaram isso sobre nós na temporada passada também. O futebol, nós temos. O Madrid não tem uma identidade clara, mais que tudo porque não a quer. Somos um time que sabe fazer muitas coisas”.
Tropeço do Real Madrid com a Real Sociedad
Finalmente, sobre o empate 0 a 0 disse: “É uma equipe que está jogando muito bem, tem uma boa dinâmica e uma identidade clara. É um jogo difícil. Comparando com o que se passou com o Atlético, o objetivo é melhorar o primeiro tempo”, afirmou Carlo Ancelotti.