Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol RB Leipzig bate o Stuttgart e conquista a vice-liderança da Bundesliga

RB Leipzig bate o Stuttgart e conquista a vice-liderança da Bundesliga

Com total domínio do jogo, Energéticos se aproximam do líder do Campeonato Alemão, Bayern de Munique

Por Bruno Bravo Duarte em 27/01/2023 20:22 - Atualizado há 7 meses

Stuart Franklin/Getty Images

O RB Leipzig vive um excelente momento na Bundesliga e nesta sexta-feira (27), o time confirmou a boa campanha, ao superar o Stuttgard, por 2 a 1, na Red Bull Arena, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Alemão. Com o triunfo, os mandantes contabilizam 16 jogos consecutivos sem derrotas, o que colocou os Energéticos na vice-liderança do torneio, com 35 pontos.

Do outro lado, o Stuttgart permanece próximo a zona do rebaixamento, com 16 pontos na 15ª posição. O time visitante também registra uma sequência negativa, com duas derrotas e dois empates nos últimos quatro jogos.

Pela Bundesliga, as duas equipes retornam aos gramados no próximo final de semana. Enquanto o Leipzig visita o Colônia no sábado, o Stuttgard recebe o Werder Bremen no dia seguinte. Ambos os jogos estão agendados para às 11h30, no horário de Brasília.

O jogo

O RB Leipzig apresentou um total domínio do jogo, o que garantiu as melhores oportunidades no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Dominik Szoboszlai concretizou o primeiro tento em uma cobrança de falta. O jogador soltou uma bomba de fora da área. Muller ainda tentou salvar o Stuttgard, mas nada pôde ser feito.

A etapa final trouxe um novo ânimo para os mandantes, que ampliaram aos quatro minutos. Depois de um cruzamento afastado pela zaga dos visitantes, André Silva entregou a sobra para Szoboslai, que chutou com precisão para a meta adversária.

O gol de honra do Stuttgard saiu em cobrança de pênalti aos 23 minutos após um incidente com Josko Gvardiol, que tocou a bola com as mãos na grande área. O VAR foi solciitado e constatou a infração do jogador do RB Leipzig. Chris Fuhrich conseguiu reduzir. Placar final, 2 a 1.

Exit mobile version