O Palmeiras venceu todas as críticas e conquistou o seu primeiro título da temporada na Supercopa do Brasil contra o Flamengo em uma final cheia de emoções contra o Flamengo no sábado (28). Porém, um dos ídolos que contribuiu para o resultado foi o meio-campista, Raphael Veiga, que se provou mais uma vez decisivo, confira.
Raphael Veiga chegou a 11 gols em finais
O meio-campista conseguiu 2 gols na final da Supercopa do Brasil e aumentou o seu placar para 11 tentos em decisões. O camisa 23 se consolidou novamente como um carrasco do Flamengo, já que dois 11 tentos em decisões, cinco foram contra o clube carioca, dois na Supercopa de 2021, um na Libertadores de 2021 e dois na Supercopa de 2022.
Veiga atualmente ocupa uma posição diferente no elenco, mais recuado, cumpre o espaço deixado por Gustavo Scarpa e tem se tornado eficiente. Sobre isso, afirmou após o jogo: “ganhar sempre é importante, ainda mais num clube como esse, estamos acostumados a ganhar. Eu passei por um momento muito difícil, eu me cuido e às vezes acontecem algumas coisas. É muito fácil agradecer quando vai bem, difícil é manter a gratidão quando dá errado. Sinto que voltei mais forte. Muito feliz em voltar a marcar, ganhar títulos, fazer gols. Sou muito grato por esse momento, especialmente ao departamento médico”.
Sobre o jogo de forma gera, enfatizou: “Palmeiras e Flamengo geralmente protagonizam bons jogos. As duas equipes são boas, futebol é isso. O importante é estarmos preparados. Vai muito além de estar bem tecnicamente, taticamente bem, temos que estar mentalmente bem”.
Veja retrospectos dos gols de Veiga em finais
Supercopa do Brasil 2021 – Flamengo 2 x 2 Palmeiras (2 gols);
Recopa Sul-Americana 2021 – Palmeiras 1 x 2 Defensa y Justicia;
Libertadores 2021 – Palmeiras 2 x 1 Flamengo (um gol);
Mundial de Clubes 2021 – Chelsea 2 x 1 Palmeiras;
Recopa Sul-Americana 2022 – Athletico – PR 2 x 2 Palmeiras (um gol);
Paulistão 2022 – São Paulo 3 x 1 Palmeiras;
Paulistão 2022 – Palmeiras 4 x 0 São Paulo (dois gols);
Supercopa do Brasil 2023 – Palmeiras 4 x 3 Flamengo (dois gols).