Em entrevista ao Flow Sport Club, Rafinha revelou detalhes sobre sua saída do Flamengo. Consolidado como titular no time, o lateral, após receber proposta do Olympiacos, optou por deixar o Brasil, tendo em vista a possibilidade de ganhar um salário alto na Grécia. Dessa forma, além da diretoria, Filipe Luís ficou chateado com a decisão do companheiro de equipe, algo que motivou um período de “vácuo” por mensagens.
Como não aceitou a escolha de deixar o Flamengo, o lateral-esquerdo do Flamengo revelou que ignorou Rafinha. Diante disso, após o cenário ser revelado, o atual jogador do São Paulo entendeu o motivo de não ter sido respondido quando tentava entrar em contato com o amigo.
“O Filipe Luís falou outro dia que ficou zangado comigo. Eu até mandei mensagem pra ele: ‘Ô, magrelo, você tá de brincadeira’. Por isso que ele não falava comigo. Depois que eu fui para a Grécia ele não falava mais comigo. Ele visualizava e não respondia. Eu falava que estava com saudades e ele ‘beleza’. Agora eu descobri que ele não iria me perdoar nunca. Se o Filipe Luís, que é meu parceiro e jogava comigo desde 2003, ficou zangado comigo… imagina o torcedor (do Flamengo)!”, disse.
“flamengo Primeira saída que sofri muito foi a do Rafinha, é um cara espetacular. Eu fiquei um mês sem falar com ele, bravo, e não perdoei ele ainda.”
— RaFla Mello (@raflamello81) November 12, 2022
– Filipe Luís, ao ge. pic.twitter.com/J6rv1x8oVq
Vinculado ao São Paulo até o final do ano, Rafinha pretende se aposentar em 2024. Diante disso, existe a possibilidade do atleta retornar ao futebol europeu, mais especificamente na Alemanha, para pendurar as chuteiras. Porém, antes disso, ele terá um novo reencontro com Flamengo na temporada.
“Estou me preparando para parar no meio do ano que vem. Meu contrato com o São Paulo vai até o final do ano, então vamos ver, mas eu tenho convites para terminar minha carreira na Alemanha e eu quero fazer isso.“, revelou.