PVC faz pedido por mudança após morte de Pelé
Eterno Rei do Futebol, Pelé será sepultado daqui a pouco no Memorial Metrópole Ecumênica, em Santos, nesta terça (03)
O Brasil e o mundo acompanham o cortejo que leva o caixão com o corpo de Pelé da Vila Belmiro até o Memorial Metrópole Ecumênica, em Santos. Neste local, o Rei do Futebol será sepultado nas próximas horas. Assim, as sugestões de novas homenagens ao eterno camisa 10 seguem aparecendo.
Dessa forma, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, em seu blog no portal do Globo Esporte, aproveitou um pedido do presidente da Fifa, Gianni Infantino. Assim, o mandatário da principal entidade do futebol, que esteve presente ontem (02) no velório, sugeriu que estádios do mundo inteiro sejam batizados com o nome de Pelé. Nesse sentido, PVC recordou que em Maceió existe o Estádio Rei Pelé, cuja denominação quase foi modificada para Rainha Marta.
Então, Paulo Vinícius Coelho observou que Gianni Infantino, durante o funeral de Pelé, perdeu a oportunidade de realizar, ele próprio, “uma das maiores de todas as homenagens”. Nesse sentido, PVC sugeriu que a taça da Copa do Mundo receba o nome do Rei do Futebol. “Em vez de Copa Fifa, chamar-se-ia Copa Pelé. Como antes existia a taça em referência a Jules Rimet, conquistada definitivamente pelo Brasil com o tricampeonato de 1970“, escreveu o jornalista.
Além da taça, premiação da Fifa também inspira sugestões de homenagens a Pelé
Na mesma linha, Marcos Paulo Lima, do Correio Braziliense, também fez a sua sugestão a Gianni Infantino. Então, o jornalista deseja que a entidade mude o nome da sua premiação de gala de The Best para Fifa Pelé. “Se há Puskás pelo gol mais bonito e Lev Yashin para o goleiro do ano, nada mais justo do que ‘Fifa Pelé’ virar sinônimo de The Best, adjetivo de excelência para aferir o jogador eleito número 1 do mundo. Nunca é tarde. Há tempo, Infantino“, opinou Marcos Paulo Lima.
Por fim, o subeditor de esportes do Correio Braziliense reforçou que a próxima edição do evento da Fifa ocorrerá em 27 de fevereiro, para premiar os melhores do futebol de 2022. “Barbada na eleição depois da Copa, Lionel Messi seria o primeiro a receber o ‘Fifa Pelé’“, imagina o jornalista.