PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Extracampo Pumas rescinde contrato com Daniel Alves

Pumas rescinde contrato com Daniel Alves

Clube mexicano confirma rescisão contratual do lateral por justa-causa

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Nesta sexta-feira (20), o Pumas anunciou a rescisão contratual do lateral-direito Daniel Alves, preso previamente por agressão sexual na Espanha. De acordo com o presidente do clube, Leopoldo Silva, a quebra do vínculo é por justa causa.

“Com a informação ocorrida hoje sobre o processo que enfrenta Daniel Alves, comunicamos o seguinte: O Pumas tomou a decisão de rescindir, por justa causa, o contrato com o jogador Daniel Alves a partir de hoje. Não podemos permitir que a conduta de uma pessoa prejudique a nossa filosofia de trabalho que tem sido um exemplo na história do clube e para o desenvolvimento de jovens desportistas no nosso país”, declarou em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O contrato entre Daniel Alves e Pumas era válido até junho de 2023. O atleta, que brilhou no Barcelona, chegou ao clube mexicano em busca de uma nova oportunidade. Com a contratação, Alves conseguiu a sua convocação para a Seleção Brasileira, que disputou a Copa do Mundo 2022, realizada no Catar.

Sobre o caso

O suposto crime aconteceu no dia 30 de dezembro e de acordo com o jornal espanhol “ABC”, Alves teria molestado uma mulher em uma festa, realizada em uma boate de Barcelona. A vítima acusou o brasileiro de assédio sexual e afirmou que Daniel teria posto as mãos dentro de sua roupa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Jornal Lance! entrou em contato com a assessoria de imprensa do atleta, que negou o possível crime. Daniel Alves também defendeu a sua inocência no programa “Y Ahora Sonsoles”, onde afirmou que estava dançando, sem estar no espaço de outras pessoas.

O caso ganhou grande repercussão e o brasileiro acabou sendo detido pela polícia nesta sexta-feira. Daniel Alves apresentou o seu depoimento em uma delegacia e foi encaminhado para a Cidada da Justiça, onde prestou maiores esclarecimentos a um juíz.

O jogador não terá direito ao pagamento de fiança e segundo publicação do El País, o brasileiro se encontra preso na Penitenciária de Brians I, em Barcelona.

PUBLICIDADE
Better Collective