Châteauroux x PSG se enfrentam pela Copa da França nesta sexta-feira (6), em jogo que será disputado no estádio Gaston-Petit, em Châteauroux (FRA), às 17h (horário de Brasília). Apesar do amplo favoritismo, o time de Paris estará bastante desfalcado para o confronto, incluindo suas principais estrelas.
PSG vai mudar time por causa de baixas
Em entrevista coletiva na véspera do confronto, o técnico do PSG, Christophe Galtier, revelou que Neymar será poupado de maneira programada e que não há preocupação sobre o atleta, assim como os demais jogadores do time que estiveram na Copa do Mundo, como Mbappé, Hakimi, Messi entre outros.
“Sobre a ausência de Neymar, sua ausência no treino estava programada, assim como para todos os jogadores que estiveram na Copa do Mundo. Eles foram assistidos por nossa equipe médica e comissão técnica. Decidimos como um grupo que Neymar, com tudo o que passou em seu tornozelo, precisava de tempo para se recuperar”, afirmou o treinador, lembrando da lesão sofrida pela camisa 10 durante o Mundial no Catar.
“Não estou preocupado sobre Neymar. Baseado no que ele tem feito desde o início da temporada, seu desejo de jogar, e ele quer jogar. Temos sorte de ter um jogador comprometido aqui”, completou.
Outras baixas confirmadas serão o volante Marco Verratti (suspenso) e o meia Renato Sanches que também foram ausências no último treino, além de Presnel Kimpembe e Nuno Mendes, que permanecem afastados devido a lesão.
Na entrevista, o técnico do Paris Saint-Germain ainda confirmou também que Lionel Messi não vai enfrentar o Châteauroux. O craque argentino retornou ao clube somente na última quarta-feira (4) e ainda não tem condição de jogo.
Desta forma, a provável escalação do PSG tem: Navas; Mukiele, Marquinhos, Bitshiabu e Bernat; Zaire-Emery; Vitinha, Gharbi e Soler; Sarabia e Ekitike.
FICHA TÉCNICA – Châteauroux x PSG
Data e horário: 06/01/2022, às 17h
Local: Stade Gaston-Petit, em Châteauroux (FRA)
Onde assistir: Não terá transmissão no Brasil
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CHÂTEAUROUX – Delecroix; Youssouf, Ahoussou, Ouaneh, Sangante, Mbengue; Mexique, Basque, Viltard; Ntolla, Bianchini. Técnico: Maxence Flachez
PSG – Navas; Mukiele, Marquinhos, Bitshiabu e Bernat; Zaire-Emery; Vitinha, Gharbi e Soler; Sarabia e Ekitike. Técnico: Christophe Galtier