Continuam as repercussões da declaração polêmica dada pelo atual presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet. O mandatário respondeu de forma agressiva quando perguntado sobre Zidane na seleção brasileira, gerando protestos pelo mundo do futebol.
Entre os que se manifestaram contra as afirmações do presidente estão o Real Madrid e Mbappé, que fizeram postagens nas suas redes sociais.
Nessa terça-feira, durante a entrevista coletiva, o treinador do PSG, Christophe Galtier, foi perguntado sobre a questão, dando a sua opinião sobre as manifestações do presidente:
“Zidane merece respeito e tenho certeza que ele tem o respeito de todos. As palavras que foram ditas geraram uma forte reação. Não vou comentar essas palavras.”, falou o técnico do clube francês, se recusando a comentar especificamente o que foi dito pelo mandatário.
Além disso, Galtier também foi questionado sobre a reação de seu jogador, Kylian Mbappé, que foi um dos primeiros a defender Zidane:
“Eu vi a reação de Kylian. Kylian é um grande garoto, sai do contexto do PSG. Ele falou com o coração, suas palavras pertencem a ele.”, comentou o técnico, defendendo um dos maiores craques do clube.
O que Mbappé, do PSG, falou sobre Noel Le Graet e Zidane?
Logo após a fala do presidente da federação ser divulgada, o atacante do clube francês usou seu espaço nas redes sociais para defender Zidane, um dos maiores jogadores da história da França:
“Zidane é a França, não desrespeitamos a lenda assim”, escreveu o jogador do PSG em suas redes sociais.
Além do jogador, o Real Madrid também fez uma extensa postagem criticando o que foi dito pelo técnico, que é uma das personalidade mais importantes da história do clube espanhol.