Nessa quinta-feira, o PSG do campeão mundial Messi enfrentará em um amistoso um combinado entre o Al Nassr e o Al Hilal, os maiores clubes da Arábia Saudita. O jogo acontecerá às 14h, no horário de Brasília, no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riad, capital do país do Oriente Médio.
O jogo faz parte do chamado “Riyahdh Season Cup”, que o PSG é obrigado contratualmente a participar. O plano era para que essa partida acontece no ano passado, mas a epidemia da Covid-19, que ainda estava muito forte na região, forçou o adiamento do enfrentamento.
A adiamento do jogo para esse ano acabou tornando a partida muito mais atrativa para o mundo todo devido a um fator, Cristiano Ronaldo. O português assinou contrato com o Al Nassr no mês passado após a rescisão contratual com o Manchester United e essa será a sua partida de estreia na Arábia Saudita, mesmo sem a camisa do seu novo clube.
Marquinhos falou sobre o amistoso envolvendo o PSG
O zagueiro brasileiro, que está presente com o restante da equipe no país do Oriente Médio, comentou sobre a partida e a passagem dos franceses pela região, primeiro tratando de colocar de lado as polêmicas que tem cercado a realização do amistoso:
“Podemos manter o positivo desta turnê que vamos fazer. Se olharmos sempre para as coisas ruins, não vamos avançar.”, opinou o zagueiro do PSG para o “RMC sports”. Ele ainda ainda continuou:
“Tivemos que fazer isso, são obrigações que temos como jogadores profissionais. Estamos juntos durante o dia, podemos conversar, contar uns aos outros o que fazer nas próximas partidas.”, contou ainda o defensor, esperando tirar bons frutos do tempo que a equipe irá passar na Arábia Saudita.
O brasileiro do PSG também comentou sobre os treinos abertos que a equipe tem realizado antes do amistoso:
“Também é bom mudar um pouco os hábitos. Sempre treinamos sozinhos no Camp des Loges, aqui temos o público que pode nos dar um pouco de energia, motivação”, falou o brasileiro do PSG. Por fim, ele comentou sobre o que espera que o amistoso traga de resultado para a equipe:
“Temos um segundo tempo de temporada está chegando, espero que esta turnê nos impulsione para isso.”, finalizou o craque do clube francês.