O PSG é um clube que faz contratos longos com a maioria de seus jogadores, com isso, tem em seu atual plantel poucos atletas em fim de vínculo ao encerramento da temporada 2022/23, ou seja, até junho deste ano.
Os nomes em questão que estão em fim de contrato com o PSG são três, que vivem situações distintas.
Veja quem são os jogadores do PSG em fim de contrato
Sergio Ramos
O zagueiro veterano de 36 anos tem contrato com o PSG até junho de 2023 e deve ser o único a deixar o clube no fim da atual temporada europeia. Sem conseguir desempenhar como era esperado, o jogador espanhol tem ganhado sequência como titular apenas em sua segunda temporada no clube, mas ainda assim sem ser imprescindível.
Segundo a imprensa europeia, a tendência é que ele saia não apenas do PSG, mas também do futebol europeu. Isso porque ele teria propostas em mãos de um clube da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, e de um clube da Arábia Saudita. Ele deve tomar uma decisão sobre o futuro da carreira em junho.
Hugo Ekitiké
O atacante de apenas 20 anos vinha sendo especulado pelo PSG desde o início de 2022, tendo fechado contrato em junho do ano passado. A expectativa era de que o clube o comprasse junto ao Rennes, clube que o revelou, mas o time de Paris anunciou sua chegada por empréstimo de uma temporada, mas com valor de compra fixado.
Com isso, em junho, o PSG deve encerrar o empréstimo do atacante e comprá-lo de forma definitiva junto ao Rennes. Segundo a imprensa francesa, o valor gira em torno dos 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 165 milhões).
Lionel Messi
O campeão do mundo pela Argentina e sete vezes eleito como Melhor do Mundo, Lionel Messi só tem contrato com o PSG até junho de 2023. Antes da Copa e da atual temporada, o destino do argentino era uma incógnita. Entretanto, o craque argentino se tornou, em muitas oportunidades, o principal jogador do PSG – superando Neymar e Mbappé -, e segundo o L’Equipe vai receber uma proposta de renovação “digna de um campeão do mundo”.
A tendência é que Messi aceite a proposta, já que sua família está adaptada a Paris.