PSG: entenda o impasse entre diretoria e prefeitura de Paris que pode mudar “casa” do time
Equipe pode deixar Parque dos Príncipes por conta de recusa de prefeitura parisiense em vender estádio para o clube
Equipe pode deixar Parque dos Príncipes por conta de recusa de prefeitura parisiense em vender estádio para o clube
O Paris Saint-Germain pode ter uma grande mudança no futuro próximo. Esta seria a possibilidade de que o clube deixe o estádio onde o PSG mande seus jogos e procure uma nova ‘casa’ para receber partidas, conforme aponta o Uol Esporte e a imprensa francesa.
O clube pode ter que deixar o Parque dos Príncipes, onde tem mandado seus jogos desde o ano de 1974, por conta de uma briga dos proprietários do clube com a prefeitura de Paris por conta da recusa desta em vender o local, desejo antigo dos atuais dirigentes.
Por várias vezes, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, tem tentado propostas para comprar o estádio, este de propriedade da prefeitura. No entanto, a prefeita parisiense, Anne Hidalgo, tem recusado as abordagens do time por considerar o local ‘patrimônio’ da cidade, isto dito numa entrevista a um jornal francês.
No entanto, apesar da recusa em vender o Parque dos Príncipes. Hidalgo deseja que o clube siga atuando no estádio e esperando que os dirigentes da equipe invistam em reformas. Algo que a cúpula do PSG não deseja, já que não quer dispor de dinheiro para melhorias no estádio sem qualquer chance de adquiri-lo. Com isso, há a chance de que o time deixe o estádio num futuro próximo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCcE03OVFWeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A ESPN publicou que um porta-voz do clube declarou que a recusa da prefeitura de Paris em vender o estádio poderá ‘forçar’ o clube de deixar o campo e procurar outra casa. Isto mesmo que o atual contrato para que o clube possa jogar na arena seja válido até 2043, este acertado em 2013, e ainda não haja previsão de qual seria a opção
Le vestiaire parisien se prépare en vue de #SRFCPSG ! 👕👀 pic.twitter.com/o4j9tooMTV
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) January 15, 2023
Em anos recentes, o clube acabou investindo em várias reformas no estádio uma soma próxima de 415 milhões de euros, segundo a imprensa europeia, para tentar fazer o estádio voltar a ganhar espaço depois do surgimento do Stade de France, em 1998.