PSG é surpreendido pelo Lens e vê rival encostar na liderança da Ligue 1
Sem Messi e Neymar, Parisienses foram derrotados fora de casa
Desfalcado de Messi, que ainda curte folga prolongada após o título com a Argentina na Copa do Mundo, e Neymar, suspenso após expulsão contra o Strasbourg, o PSG foi derrotado pelo Lens (3 a 1), na noite deste domingo (01), no Estádio Félix-Bollaert, em duelo da 17ª rodada da Ligue 1. Com o resultado, os Parisienses mantiveram a liderança, mas viram o adversário, vice-líder, reduzir a desvantagem para quatro pontos.
O início de jogo foi movimentado. O Lens abriu o placar logo aos 5 minutos. Przemyslaw pegou sobra de Donnarumma e mandou para o gol.
A resposta do PSG não demorou muito. Três minutos depois, Hugo Ekitiké se antecipou à marcação e deixou tudo igual.
Os donos da casa voltaram a ficar à frente do placar aos 28. Após rápido contragolpe, Openda recebeu de Fofana, deixou o zagueiro brasileiro Marquinhos no chão e tocou na saída de Donnarumma.
O Lens precisou apenas de três minutos na etapa final para confirmar a vitória por 3 a 1. Alexis Claude-Maurice recebeu passe de calcanhar de Openda e mandou para a rede. O PSG foi para cima em busca de uma reação, mas parou em boa atuação do goleiro Samba.
Próximos jogos de PSG e Lens na Ligue 1
O PSG recebe o Angers no próximo dia 11, às 17h (horário de Brasília), no Parc des Princes. No mesmo dia e horário, o Lens visita o Strasbourg.