Protagonista na última temporada, o Flamengo terá um cronograma de jogos ainda mais intenso em 2023, com sete competições pela frente. Para isso, ter um elenco “recheado” de opções é uma ótima alternativa de ser competitivo em todas os torneios. Com futuro incerto mercado da bola, o nome de Douglas Costa chegou a ser ventilado no rubro-negro nos últimos dias. E se a contratação depender do aval da organizada Raça Rubro-Negra, a “chancela” está dada.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente da principal organizada do clube, Anderson Macula, classificou que o jogador tem o DNA do Flamengo, e sinaliza que aceitaria defender as cores do rubro-negro em 2023.
“Tem o DNA do Flamengo, quer baixar o salário, quer jogar por produtividade. Como o Douglas Costa não pode fazer parte do elenco do Flamengo? Marcos Braz está dado o aval”, disse Macula.
Anderson Macula, presidente da Raça Rubro-Negra, pediu a contratação de Douglas Costa no Flamengo:
“Tem o DNA do Flamengo, quer baixar o salário, quer jogar por produtividade. Como o Douglas Costa não pode fazer parte do elenco do Flamengo? Marcos Braz está dado o aval” pic.twitter.com/ucPFHeB5wH
— Raisa Simplicio (@simpraisa) January 5, 2023
Cedido por empréstimo da Juventus ao LA Galaxy, da Major League Soccer (MLS), Douglas Costa sinalizou em entrevista à “Rádio Gaúcha”, que tem a vontade de retornar ao Grêmio, com quem tem teve uma conversa recente.
“Tivemos uma conversa mais informal do que formal e eu expus que tenho mais 1 ano de contrato no Galaxy e que minha vontade era de retornar ao Grêmio”.
Até o momento, o Flamengo já oficializou a contratação de Gerson, que retorna ao clube após um ano e meio de passagem no Olympique de Marselha, e os diretores viajam nesta sexta para a Argentina, no objetivo de acertar com o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors, buscando inclusive, uma liberação antecipada do jogador, que está vinculado ao clube xeneize até o meio do ano.