Assim como ganhou incontáveis homenagens em vida, Pelé seguirá recebendo mais tributos depois da morte. Dessa forma, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, utilizou as suas redes sociais na manhã desta terça (03) para confirmar que o Rei do Futebol irá dar nome à avenida que circunda o Maracanã.
Nesse sentido, a Avenida Radial Oeste, a partir de amanhã (04), passará a se chamar Rei Pelé. De acordo com Eduardo Paes, o decreto será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira. Aliás, na postagem do prefeito do Rio de Janeiro, inicialmente ele informou que o logradouro seria rebatizado de Avenida Pelé.
Enquete aponta preferência para que logradouro se chame Avenida Rei Pelé
Contudo, atendendo a sugestões de internautas, Paes publicou uma enquete em seu Twitter perguntando se o povo prefere que a avenida próxima do Maracanã se chame apenas Pelé ou também receba o simbólico e popular título de nobreza que acompanhou Edson Arantes de Nascimento durante toda a sua vida: Avenida Rei Pelé.
Uma hora depois de Eduardo Paes colocar a enquete no ar, mais de 11 mil votos indicavam quase 90% de preferência para Rei Pelé, diante de apenas 10% optando apenas por Pelé. Portanto, um dos palcos que o eterno camisa 10 mais brilhou, como o Maracanã, será eternizado com o nome da principal avenida que cerca o mítico estádio no Rio de Janeiro.
Logo após 24 horas de funeral no centro do gramado da Vila Belmiro, iniciado às 10h (horário de Brasília) desta segunda-feira (02), o velório foi encerrado por volta das 10h de hoje (03). Assim, o caixão com o corpo de Pelé vem desfilando num caminhão de bombeiros pelas ruas de Santos, num cortejo que já passou em frente à casa de dona Celeste, mãe do Rei do Futebol, que completou 100 anos no último dia 20 de novembro. Em cerimônia reservada a familiares, Pelé será sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica nas próximas horas.