Preso há três dias na Espanha acusado de agressão sexual, Daniel Alves foi transferido de presídio nesta segunda-feira (23). Por ser famoso, a justiça de Barcelona achou melhor trocar a unidade do lateral de 39 anos por uma cela individual por questões de segurança.
Inicialmente, o jogador estava preso na unidade 1 do Centro Penitenciário Brians, em Barcelona, um local no qual tinha capacidade para 200 presos. Agora, o atleta se encontra na unidade 2 do mesmo presídio, porém, com celas e chuveiros individuais, uma área mais ampla e moderna.
Preso de forma preventiva, Daniel Alves aguarda um posicionamento da justiça espanhola sobre a data do julgamento. O ex-jogador do Barcelona e São Paulo já deu dois depoimentos sobre o caso e, de acordo com jornais catalães, se contradisse nas duas versões.
Último clube do lateral, o Pumas, do México, se antecipou e rescindiu o contrato após a prisão. O vínculo ia até junho de 2023, mas foi encerrado imediatamente.
Técnico do Barcelona, Xavi se pronunciou sobre o caso Daniel Alves
Atual comandante do Barcelona e ex-companheiro de Daniel Alves no clube catalão, Xavi se pronunciou sobre o caso. O treinador pediu desculpas por ter mencionado apenas o lateral direito sem ter mencionado a vítima.
“É um tema escabroso e delicado, ontem eu ignorei a vítima, mas quero deixar claro que é preciso condenar qualquer ato de violência de gênero ou estupro, tenha sido feito por Daniel Alves ou qualquer outro. Ele tem que pagar pelo o que fez. O que eu disse foi mal interpretado ou eu não fui contundente como deveria ter sido, mas é importante que eu me explique”, afirmou Xavi.