Como já é de conhecimento da comunidade do futebol brasileiro, o atacante uruguaio Luis Suárez é o novo reforço do Grêmio para a temporada de 2023.
Aos 35 anos de idade, o experiente jogador foi anunciado, de forma oficial, pelo Tricolor Gaúcho, no último sábado, dia 31, o último dia do ano de 2022.
Com Status de atleta de projeção mundial, o veterano assinou um contrato de até duas temporadas com o clube gaúcho, e se tornou uma das maiores contratações da história do Imortal.
Logo após a confirmação do anúncio oficial, a web foi mais uma vez palco de muitas análises e opiniões sobre mais esta importante movimentação do mercado da bola.
Através de seu blog na ESPN, o jornalista Paulo Cobos fez uma projeção de como deve ser a passagem de Luis Suárez no Grêmio:
“Um dos maiores centroavantes da história, já no final da carreira e com muitas dúvidas sobre o que ainda podia entregar. O clube de volta à primeira divisão depois do purgatório da Série B na temporada passada. Um atleta mais famoso no mundo que qualquer clube brasileiro.”
Paulo Cobos ainda fez um comparativo com o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, atualmente acionista majoritário da SAF do Cruzeiro:
“Em 2009, esse roteiro, com Ronaldo Fenômeno como o jogador com esse perfil, transformou o Corinthians e deu início ao melhor momento de toda a história do clube.”
E finalizou, dizendo:
“Claro que, contando o auge dos dois, o brasileiro jogou mais que o uruguaio.Mas, assim como Ronaldo, Suárez tem o poder de mudar as coisas em um clube brasileiro. Ronaldo jogou muito, foi campeão, amado pela torcida do Corinthians. O clube ganhou muito dinheiro com ele. Aproveitou para evoluir sua estrutura, se tornar mais profissional.”