Pascoal revela enfraquecimento de Leila Pereira no Palmeiras: “Muito centralizadora”
Jornalista destacou que a presidente do Verdão perdeu aliado importante nos bastidores
Pressionada pela torcida, já que não contratou reforços em 2023, Leila Pereira também não é unanimidade nos bastidores. Segundo o jornalista Osvaldo Pascoal, a postura da presidente, cada vez mais adotando um comportamento centralizador, está causando insatisfação entre os conselheiros.
Além disso, a decisão de Seraphim Del Grande, que não irá concorrer ao cargo de mandatário máximo do Conselho Deliberativo na próxima eleição, foi vista como um sinal de enfraquecimento no poder interno, já que o dirigente ocupa o posto como grande aliado da atual gestão.
“Tem muita gente descontente com o que está havendo no Palmeiras. Com o formato de administração. Tem um ano de administração e muita gente está descontente com a Leila. Já tem gente que não vai seguir com ela, que é o caso do Seraphim Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo. É um grande aliado, talvez a Leila perde o braço-direito nessa condução da eleição no Palmeiras. Perde muita força política e no Conselho. Serafim está no Palmeiras há 60 anos. Ele resolveu não seguir como presidente e não será candidato para eleição do Conselho Deliberativo. Entende-se que isso pode ser um enfraquecimento no aspecto político da presidente do Palmeiras“, disse no programa ESPN FC.
Seraphin Del Grande não tentará a reeleição como presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras. pic.twitter.com/ErUsq98DQx
— PalmeirasOnline (@palmeirasonline) January 24, 2023
Convicta de suas escolhas, Leila Pereira estaria “afastando” os conselheiros da parte administrativa do Palmeiras. Sendo assim, até mesmo as pessoas mais próximas, segundo Pascoal, se encontram distantes em relação ao que é decidido no clube, algo que pode criar um atrito envolvendo o comando do Verdão.
“Entende-se que a presidente do Palmeiras é muito centralizadora, ela administra tudo e cada vez mais apertado. As pessoas que estão do lado dela estão cada vez mais distantes. Isso também está incomodando, esse modelo de administração. Conselheiro gosta de falar alguma coisa, ter um contato… não está sendo bem assim.”, informou.