Home Mercado da Bola Paolo Guerrero é oferecido com ‘contrato de risco’, mas clube argentino descarta negócio

Paolo Guerrero é oferecido com ‘contrato de risco’, mas clube argentino descarta negócio

Ex-atacante da seleção peruana, Paolo Guerrero foi oferecido a Vélez Sarsfield, Rosario Central, Racing Club, Alianza Lima e Houston Dynamo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Paolo Guerrero foi oferecido ao Racing Club nesta quarta-feira (11) por um grupo de empresários brasileiros com grande entrada na Argentina. O peruano de 39 anos também teve seu nome ligado ao Vélez Sarsfield, Rosario Central, Alianza Lima e Houston Dynamo.

O Torcedores.com apurou que a oferta incluía um ‘contrato de risco’ onde Paolo Guerrero teria um salário fixo baixo por mês até dezembro de 2023. Além disso, o acordo previa bonificações por produtividade ao longo do compromisso com a equipe de Avellaneda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A diretoria do clube argentino ouviu a proposta, mas não decidiu levar adiante o assunto. Aos 39 anos, Paolo Guerrero tentou explorar um mercado novo. A ideia era retomar a carreira fora do futebol brasileiro depois de iniciar o ano sem ofertas.

Gols pelas equipes que defendeu (2002 – 2022)

Bayern de Munique: 62

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hamburgo: 51

Corinthians: 52

Flamengo: 43

PUBLICIDADE

Internacional: 32

PUBLICIDADE

Avaí: 0

O diretor esportivo do Racing, Rubén Capria, até se mostrou favorável a uma aposta, por ter obtido informações junto a Ricardo Gareca, ex-técnico da seleção peruana, que tem informações importantes sobre as condições físicas e técnicas do centroavante.

Ainda segundo apurou a reportagem, a comissão técnica do clube argentino não se empolgou com o nome e não levaram adiante a ideia. Internamente há o entendimento que mesmo com um contrato de produtividade, Paolo Guerrero pouco agregaria ao elenco.

Nenhum dirigente, contudo, aceitou falar abertamente da possibilidade com o Torcedores.com por entender que se trata de “especulação de mercado” e que “sequer houve uma conversa oficial”.

PUBLICIDADE

Gols pela seleção peruana

Sub-15: 2

Sub-17: 9

Sub-20: 0

Sub-23: 3

PUBLICIDADE

Profissional: 42

Paolo Guerrero está sem clube desde o dia 30 de novembro de 2022, quando saiu do Avaí onde disputou apenas 10 partidas na Série A do Campeonato Brasileiro. Antes disso, ele ficou inativo por nove meses após ser dispensado do Internacional.

O atacante entrou em declínio técnico nos últimos anos. Apesar disso, nunca cogitou encerrar a carreira. Nos últimos meses, o peruano tem se dedicado a encontrar um novo clube para defender em 2023.

Com residência fixa em São Paulo desde 2012, Paolo Guerrero soma passagens por Corinthians, Flamengo, Internacional e Avaí. Viveu o auge da carreira há 10 anos, quando conduziu o Timão ao título do Mundial de Clubes da Fifa.

PUBLICIDADE
Better Collective