Atleta do Verdão ficou próximo do goleiro, mas inexistência do impedimento na jogada foi apontada pela arbitragem
Acionado no segundo tempo de Palmeiras x Flamengo, Mayke ocupou um dos lugares no setor ofensivo e esteve presente no lance mais polêmico da Supercopa. No momento em que Gabriel Menino finalizou o cruzamento de Raphael Veiga, o camisa 12 esteve perto de Santos, que recolheu o braço antes da bola cruzar a linha. Sendo assim, como a jogada foi revisada, a presença do atleta na grande área não foi vista como passível de impedimento, tendo em vista que o arqueiro teve plenas condições de realizar a defesa.
“Em momento algum (Mayke) atrapalha ele“, apontou Wilton Pereira Sampaio.
“Checando possível impedimento, não atrapalha em nenhum momento, sem questionamento nenhum (…). Bola extremamente longe dele, tá? Não tem nenhuma ação que interfira nele, ele está atrás. Ele está atrás do Santos. Pode seguir”, cravou Rodrigo D’Alonso Ferreira, responsável pelo comando do VAR.
A CBF divulgou o áudio do VAR sobre o gol do título do Palmeiras:
— Goleada Info (@goleada_info) January 29, 2023
– Não, não atrapalha. Ele (Santos) tira a mão sem questionamento nenhum. Não atrapalha em nenhum momento, tá? Bola extremamente longe dele, tá? Não tem nenhuma interação que interfira nele. Ele (Mayke) está atrás. pic.twitter.com/UtOKO6MTis
Em coletiva de imprensa, Vítor Pereira criticou a decisão da arbitragem no quarto gol do Palmeiras. Na visão do treinador, o Flamengo acabou sendo prejudicado por conta do impedimento envolvendo Mayke, que teria atrapalhado Santos.
“Começar com uma final com o resultado de 4 a 3, uma derrota, num jogo com muitos gols, muito corrido, não que tenha sido bem jogado, mas muito corrido de um lado e de outro. Muitos gols marcados e acredito eu, por todas as indicações que tenho, com um gol irregular que decidiu um jogo desse. O quarto gol deles foi irregular, segundo as informações que tenho.”, analisou.