Nada como uma boa vitória para espantar o princípio de crise. O Palmeiras derrotou o Ituano por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Novelli Junior e saltou para a primeira posição do Grupo D do Campeonato Paulista, com oito pontos ganhos. Com um time quase todo reserva, o contestado Rafael Navarro abriu o marcador, Lucas Siqueira fez contra e o Bruno Tabata fechou a conta. Eduardo Person descontou para o Galo de Itu.
Rafael Navarro coloca o Alviverde na frente
O Palmeiras começou o jogo tentando mostrar a sua superioridade e assustou com menos de cinco minutos. Breno Lopes avançou na esquerda e arriscou cruzado, a bola passou muito perto do poste direito. Após essa finalização, o Ituano não se amedrontou e equilibrou o jogo, chegando a fazer o goleiro Marcelo Lomba trabalhar em uma batida de Paulo Vitor.
A equipe de Itu continuava buscando surpreender os favoritos e por volta da meia hora, Person quase ia abrindo a contagem. Em jogada individual, ele tirou dois defensores e tentou no cantinho, saindo rente a trave. No entanto, no lance seguinte, o time do interior foi castigado. Em bobeada da defesa, Mayke roubou a bola, tabelou com Flaco Lopez e ele serviu com afeto o Navarro, que só empurrou para a rede. O Verdão ainda abafou o time da casa no fim, mas esbarrou na defesa rival, assim mantendo a vantagem mínima.
Verdão leva susto, mas depois passeia
O Ituano voltou do intervalo disposto a deixar tudo igual e foi presenteado com o empate logo nos primeiros minutos. Paulo Victor foi acionado na direita e ele mandou com afeto ao Person, que colocou lá dentro: 1 a 1. E os donos da casa queriam mais, já que logo depois, mais uma vez o Person recebeu de Quirino e de peixinho quase botava na baliza.
Apenas por volta dos 20 minutos, que o Palmeiras retomou o controle da partida e até chegou a voltar a dianteira com Jaílson, mas o árbitro já havia assinalado a saída da bola, porém minutos depois, não teve jeito e com o adversário ajudando fica mais fácil ainda. Em escanteio cobrado por Bruno Tabata, a bola bateu no braço de Siqueira e entrou na rede: 2 a 1. Não demorou muito e o marcador já apontava o terceiro. Em pênalti bobo cometido por Frazan em cima de Flaco López, o meia Bruno Tabata assumiu a responsabilidade e colocou no alto. O goleiro nem saiu na foto: 3 a 1.
A partir desse momento, o alviverde teve mais tranquilidade de administrar o resultado e com isso desperdiçou oportunidades. Em uma dessas, Navarro recebeu sozinho e soltou uma bomba no meio, Jefferson espalmou e na sobra, ele de novo, mandou pra fora, mas estava impedido. O Verdão ainda tentou ampliar, mas falhou na pontaria.