Palmeiras: Veiga comenta fator “Início de ano” e aponta pontos a melhorar no Verdão
Veiga foi o autor do gol da vitória do alviverde sobre o Botafogo de Ribeirão Petro, mas admite que o time precisa crescer
A vitória do Palmeiras sobre o Botafogo de Ribeirão preto trouxe um pouco mais de tranquilidade na tabela do Campeonato Paulista, mas a torcida está com uma pulga atrás da orelha pelo desempenho nesse início de ano.
Esse sentimento também se reflete no elenco da equipe, O autor do gol da vitória nesta quinta-feira (19), Raphael Veiga afirmou, após a partida, que o time está consciente das dificuldades, mas que o trabalho está no início.
“Acho que não são muitos pontos, mas acho que é um pouquinho em cada. É o segundo jogo da temporada, a gente ficou bastante tempo parado, querendo ou não, embora a gente jogue há bastante tempo juntos, as férias não que desentrosam, mas mudam um pouquinho o ritmo, a velocidade da bola, não sei, mas com o tempo as coisas vão mudando, a gente fica mais entrosado, e as coisas fluem mais naturalmente”, explicou.
Veiga marca golaço após tempo machucado
O jogo contra o Botafogo serviu para Raphael Veiga reencontrar o caminho do gol após muito tempo machucado. Esse foi o primeiro gol do meia desde agosto, quando se contundiu na semifinal da Libertadores contra o Athletico.
“É muito ruim ficar fora, foi minha primeira lesão séria, embora tenha machucado a coxa, foi mais rápida, no tornozelo eu fiquei quatro meses fora, até pelo final do ano. Tinha uma ansiedade de voltar. Mas fico feliz de retornar, fazer gol, dá confiança, é a nossa primeira vitória”, comemorou.
O próximo desafio do Palmeiras já será um grande jogo. O Verdão volta a campo no próximo domingo (22) para o clássico contra o São Paulo, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.