Home Futebol Palmeiras tem trunfo por Michael; Grêmio prepara reunião

Palmeiras tem trunfo por Michael; Grêmio prepara reunião

Equipes do Brasileirão Série A disputam a contratação de Michael; Palmeiras abre negociações, Grêmio terá reunião

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O retorno do atacante Michael ao futebol brasileiro está se aproximando. Palmeiras e Grêmio tentam efetivar a contratação do jogador que está atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita. De um lado, os paulistas contam com um trunfo na negociação com o jogador. Já os gaúchos tem uma reunião agendada para negociar a vinda do atleta.

Por Michael, o Palmeiras estuda efetivar a compra do atleta. Esse seria o grande trunfo do palmeirenses para ter atleta, além de um vínculo de longo tempo de contrato. A compra junto ao Al-Hilal é algo que o Grêmio não teria condições de efetivar. Contudo, em meio ao negócio, a direção gaúcha espera se reunir com os sauditas para alinhavar uma possível liberação do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmeiras e Grêmio terão de convencer o Al-Hilal de Michael

Para ter o atacante, o Grêmio conta com Renato Portaluppi. O treinador tem mantido contato direto com o jogador via telefone. Michael foi seu jogador no Flamengo e seria pela boa relação e também pela competitividade do Brasil que o atleta teria interesse em voltar ao Brasil.

O Palmeiras, por outro lado tem condições financeiras de comprar o atleta junto ao Al-Hilal. Porém, o desejo de Michael deve contar na hora de finalizar o negócio. Entretanto, o problema para gaúchos e paulistas é o mesmo: o transferban. Com isso, o Al-Hilal não gostaria de liberar o atleta, especialmente por não poder repor. Em meio a essa negociação, o convencimento será parte fundamental para conseguir o “sim”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atacante é desejo de Renato

No Grêmio, Michael é desejo de Renato Portaluppi que colocou o jogador como prioridade na lista de contratações do clube gaúcho. Juntos, o atacante e o técnico fizeram uma boa parceria no Flamengo. Já no Palmeiras, o nome do atacante ex-Goiás é uma espécie de sonho para acrescer ao ataque que, hoje, com Abel Ferreira, estaria precisando de um novo nome para o setor.

Better Collective