Palmeiras: Leila Pereira abre os cofres e compra avião para ajudar em logística
A presidente do Verdão anunciou a aquisição de uma aeronave para facilitar viagens nacionais e internacionais do clube
Na noite da última segunda-feira (30), em reunião do Conselho Deliberativo do Palmeiras, a presidente Leila Pereira anunciou a compra de um avião para facilitar a logística de deslocamento do clube. A aeronave será registrada como propriedade de uma das empresas de Leila e deve estar disponível em cerca de três meses, segundo informação do site Nosso Palestra e confirmado por Danilo Lavieri, do UOL.
De acordo com apuração do site ge.globo, o avião adquirido pela presidente do Palmeiras é uma aeronave da Embraer, modelo E-190. Comportando até 114 pessoas, o avião deve ser usado para transportar o elenco principal para partidas como visitantes, evitando o desgaste de depender da malha aeroviária e possibilitando mais flexibilidade de horários.
Leila Pereira já é proprietária de uma outra aeronave, que inclusive foi “emprestada” ao clube em outras oportunidades, porém é de menor porte. Segundo informação publicada pelo site ge.globo, a princípio a nova aeronave pode ser alugada a outros clubes quando o Palmeiras não estiver utilizando.
Assim, o Verdão deve ter logística facilitada para partidas fora de casa a partir do segundo semestre de 2023. Nesta temporada, o Palmeiras tem compromissos pelo Campeonato Paulista, Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Libertadores da América.
Na próxima quarta-feira (01), o clube alviverde vai a campo para enfrentar o Mirassol, às 21h35 (de Brasília), no Maião, pelo Paulistão 2023. O Palmeiras ocupa a segunda posição do Grupo D, somando oito pontos em quatro partidas. Em caso de vitória, o Verdão assume a liderança do grupo e da classificação geral do campeonato.