Palmeiras: jornalista Fábio Aleixo desmente acerto do clube com Claudinho, do Zenit
Especialista no futebol do leste europeu, jornalista se pronunciou sobre novas especulações envolvendo uma possível transferência do meia para o Verdão
O Mercado da Bola segue aquecido no futebol brasileiro, com diversos clubes reforçando seus elencos. Mas esse período acaba sendo também de muitas especulações. Um dos rumores é sobre uma possível negociação do Palmeiras com o Zenit para contratar o meia Claudinho do Zenit.
Alguns afirmam inclusive que o Verdão estaria bem perto de concretizar essa transferência. Só que conforme apurado pelo jornalista Fábio Aleixo, a equipe paulista não irá comprar o atleta.
Como muita gente segue perguntando.
— Fábio Aleixo (@fabiopaleixo) January 13, 2023
Palmeiras não vai comprar o Claudinho como circulou por aí. Isso é mentira. pic.twitter.com/XSJpZ2wWRs
O que sabemos sobre o rumor envolvendo Claudinho
O interesse do Palmeiras no jogador é antigo, mas o clube não obteve sucesso nas tentativas de negociação quando o atleta estava no Red Bull Bragantino. Em seguida, após sua transferência para o futebol russo, houve sondagens junto ao Zenit para tentar a contratação.
Quando estourou a guerra Ucrânia x Rússia o clube paulista tentou o empréstimo do atleta, mas pesou a vontade do próprio jogador em seguir no Zenit.
Inclusive em julho de 2022 o meia ampliou seu contrato com a equipe russa, com o novo vínculo válido até junho de 2027.
A possibilidade de um empréstimo é praticamente descartada. Dessa forma, a única possibilidade seria o Palmeiras abrir os cofres para investir na compra do jogador. Mas de acordo com o site Transfermarkt, o Verdão teria que investir 18 milhões de euros (quase R$ 100 milhões), para fechar essa negociação.
Mais informações do Palmeiras
Além do valor citado, a postura dos dirigentes alviverdes faz com que seja improvável que essa negociação. Nem mesmo o valor que o Palmeiras deve receber com a venda de Danilo para o Nottingham Forest por R$ 110 milhões.
De acordo com o que foi apurado, o Verdão deverá investir parte desse valor em reforços, mas inicialmente o foco seria um volante para repor a recente saída.
Internamente os dirigentes e comissão também entendem que seria necessário um ponta, posição que Claudinho poderia atuar, só que conforme citado, as cifras hoje inviabilizam essa negociação.