No começo da semana, o Palmeiras informou a sua torcida que o acordo de renovação de contrato com o seu zagueiro e capitão, Gustavo Gómez havia se estendido por mais dois anos, até o final de 2026. Com vários recordes prestes a serem quebrados, confira alguns dos números que podem ser batidos em 2023.
Gustavo Gómez no Palmeiras
Atualmente, o zagueiro já é o jogador estrangeiro com mais vitórias vestindo a camiseta do Verdão. O atleta esteve presente em 132 jogos vencidos, dez a mais que o chileno Jorge Valdivia que era o detentor do título com 122 jogos. Além disso, é o gringo com mais títulos no clube, com oito troféus, três a mais que seu compatriota Arce, que levantou cinco.
Na temporada de 2023, Gustavo Gómez pode bater a marca de mais jogos de um estrangeiro no Alviverde. A marca deve ser ultrapassada no meio da temporada, já que faltam apenas 25 partidas representando o clube. O jogador conta atualmente com 217 partidas na equipe, e está na terceira posição no quesito de estrangeiros, atrás de Arce e Valdivia, ambos com 241 jogos.
Ainda em 2023, também pode bater a marca de maior zagueiro-artilheiro. O jogador já converteu em 28 ocasiões, atrás de Loschiavo que conta com 32 tentos e de Luís Pereira que balançou as redes em 36 ocasiões. Caso repita o feito na temporada de 2022, quando conseguiu concretizar 11 gols, pode se tornar o defensor mais artilheiro do clube.
Elenco recordista
Os jogadores do Palmeiras estão entre os melhores das gerações recentes por conta dos títulos e marcas. Gustavo Gómez e Weverton são atualmente os jogadores com mais vitórias na Libertadores vestindo a camiseta Alviverde, o zagueiro com 35 e o goleiro 37, e podem continuar acrescentando jogos ao seu histórico.