Palmeiras hoje: maior zagueiro-artilheiro da história do clube rasga elogios a Gustavo Gómez
Luis Pereira abriu o coração sobre a renovação do zagueiro paraguaio, confira detalhes
O Palmeiras contou com diversos nomes marcantes na sua história, um deles é Luis Pereira. O defensor foi uma das partes mais importantes da construção do time na década de 60 e 70, e por isso é considerado um dos principais ídolos alviverdes. Recentemente, o Verdão acertou a renovação do seu capitão, Gustavo Gómez, confira declarações do maior zagueiro-artilheiro do time.
Luis Pereira elogia Gustavo Gómez
Em conversa com o portal Nosso Palestra, o ex-jogador que defendeu o Verdão entre as décadas de 60 e 70 foi campeão estadual em duas ocasiões, em 1972 e 1974, e Brasileiro em 1969, 1972 e 1973. Em entrevista elogiou o colega de posição: “eu já fiz a minha marca. Espero que el (Gómez) quebre. É um grande jogador, estava por trás de tudo, foi indo, indo e hoje é um dos jogadores mais completos que tem no Palmeiras. Também passei essa fase, peguei Boldocchi, jogadores campeões do mundo. Na vida, temos de abrir espaço para os demais. Espero que ele possa ser feliz como eu fui, e que ele quebre os recordes. Eu vou ficar contente que vou ver ele fazendo gols e a equipe vai estar na frente. Única coisa que desejo é a maior felicidade do mundo. Que continue trabalhando bem”.
O ex-atleta também relembrou outros nomes que foram grandes zagueiros e artilheiros, e foi enfático: “eu peguei a fase do Waldemar Fiume, que era um grande jogador. Então, os jogadores no Palmeiras, Waldemar Fiume, o próprio Minuca, que para mim era um grande jogador, o Nelson Coruja, ele veio do América de Rio Preto, Wagner Bacharel. O Palmeiras teve grandes craques nessa posição aí de trás. Fico contente, vão sempre lembrar meu nome, o que mostra que fiz um bom trabalho. Espero que possam aparecer novos jogadores como eu apareci”.
Zagueiros-artilheiros do Palmeiras
Até o momento, Luis Pereira é o principal nome dos defensores que também foram artilheiros no Verdão. Durante suas 12 temporadas no time, balançou as redes em 36 ocasiões. Loschiavo conseguiu 32 gols e até o momento, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez se encontra cm 28 tentos.