Palmeiras hoje: Flaco López projeta temporada melhor em 2023
Atacante chegou ao Verdão durante a última temporada, mas não conseguiu se firmar na posição de centroavante do time paulista
O Palmeiras deve apostar na mesma base de 2022 para tentar novamente o sucesso em 2023. Sem contratações até o momento, o time de Abel Ferreira terá de procurar dar chances a jogadores que tentaram buscar espaço no time na última temporada, caso de Flaco López.
Um dos atacantes que chegaram durante a temporada para tentar ser o tão sonhado ‘9’ palmeirense, o argentino teve chances mas não conseguiu agrada a torcida e ainda viu Endrick se tornar de vez o nome da posição e aumentar ainda mais sua força como ‘xodó’ dos torcedores do Verdão.
Por isso, o atacante terá que buscar se redimir dos gols perdidos em 2022 já neste começo de 2023. Em entrevista à TV Palmeiras, o jogador falou sobre como foi seu primeiro ano no clube e as dificuldades que enfrentou para poder se adaptar ao novo ambiente.
“Cheguei num momento difícil. tive que buscar uma adaptação rápida em relação ao idioma, chegar e estar jogando uma competição tão difícil como a Libertadores. Acho que fui bem, ficamos fora da Libertadores, mas foi uma experiência importante. Fiquei muito feliz de ter conquistado o meu primeiro título pelo Palmeiras”, disse Flaco López.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJLRHlqWVlNayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O argentino vê que ainda há muito o que se adaptar dentro do clube mas confia que 2023 será o ano em que finalmente poderá brilhar no time. O jogador se vê já aprendendo os macetes de seu clube para poder se firmar como opção ofensiva para Abel.
“Estou me adaptando melhor e trabalhando muito” 💪
Com as palavras de Flaco López, a TV Palmeiras/FAM mostra como foi a atividade de hoje na Academia de Futebol ➤ https://t.co/Bu0rrSwGqw#AvantiPalestra pic.twitter.com/j4BOUlLUbV
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 8, 2023
“Ainda estou procurando conhecer meus companheiros e também os rivais. Me adaptando melhor, trabalhando muito. Quero fazer as coisas bem para poder estar à altura do Palmeiras. Para mim, foi um ano de aprendizado este último e este ano será melhor, estou adaptado e sei que será um ano melhor para mim”, afirmou o palmeirense.