Palmeiras hoje: especulado no clube, jogador desmente fake news
Verdão busca alternativas no mercado para repor saídas
O Palmeiras ainda não contratou nenhum jogador para esse ano, mas perdeu dois titulares. Danilo e Gustavo Scarpa foram para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
As reposições devem chegar, mas, até agora, estão apenas no ramo da especulação. Jogadores como Matheus Henrique, Jean Lucas e Claudinho, ganharam força em algum momento, mas não avançaram.
Agora, o nome da vez é do meia-atacante Matheus Pereira, de 26 anos, que atua no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogador seria uma alternativa para a saída de Scarpa.
Ontem (17), o jornalista egípcio Abdelhamed Galal, publicou que o Al-Hilal iria rescindir o contrato do jogador e relembrou que o clube pagou 17 milhões de dólares por ele, há dois anos.
Então, na manhã de hoje (18), o próprio Matheus Pereira desmentiu a informação, dizendo que é “fake news”.
Fake News https://t.co/xjqrveGOAQ
— Matheus Pereira (@MatheusPereira) January 18, 2023
No Al-Hilal desde 2021, Matheus Pereira tem contrato com o clube árabe até junho de 2026. Portanto, não seria uma negociação simples.
Houve a especulação de que o jogador tentaria uma rescisão de contrato para jogar no Brasil. Além do Palmeiras, o meia já foi procurado por Vasco, Corinthians, Botafogo e Cruzeiro.
Aos 26 anos, Matheus Pereira nunca jogou no Brasil. Aos 14 anos foi para a base do Sporting, de Portugal, onde se profissionalizou. Ficou no Sporting entre 2014 e 2019, até ser vendido para o West Bromwich, da Inglaterra, último time que atuou antes de ir para o Al-Hilal.
Neste meio tempo, chegou a ser emprestado ao Chaves (POR) e ao Nuremberg (ALE), entre 2017 e 2019.
Matheus Pereira atua como meia e ponta-direita. O jogador poderia ser uma alternativa não só para a saída de Scarpa, como também de Wesley, que foi para o Cruzeiro. Breno Lopes ainda pode deixar o clube também.