O velório de Pelé, morto na última quinta-feira, dia 29, aos 82 anos de idade, teve início na última segunda-feira, dia 2, na Vila Belmiro.
Várias personalidades influentes do mundo do futebol, artistas, imprensa mundial, além de familiares e amigos mais próximos prestam as suas homenagens ao Rei.
Com o Palmeiras, não foi diferente. Sem poder acompanhar o velório de perto pelo fato de estar fora do país, Leila Pereira, presidente do Verdão, mandou um representante.
De acordo com informações vindas do jornalista Rodrigo Fragoso, através de sua conta oficial no Twitter, o Alviverde mandou Tarso Gouveia, vice presidente, para representar o Palmeiras no velório:
“Palmeiras me confirmou que o VP Tarso Gouveia veio ao velório do Rei Pelé prestar homenagem em nome do clube na madrugada. A presidente Leila está fora do país. Palmeiras enviou uma coroa de flores, além de decretar luto de 7 dias e publicar homenagens no site e nas redes.”
Palmeiras me confirmou que o VP Tarso Gouveia veio ao velório do Rei Pelé prestar homenagem em nome do clube na madrugada. A presidente Leila está fora do país.
Palmeiras enviou uma coroa de flores, além de decretar luto de 7 dias e publicar homenagens no site e nas redes.
— Rodrigo Fragoso (@reporterfragoso) January 3, 2023
Pelé faleceu por decorrência de falência múltipla de órgãos, segundo o laudo médico do Hospital Israelita Albert Einstein, onde o Rei estava internado há cerca de um mês, e também a certidão de óbito. Edson Arantes do Nascimento lutava contra um câncer no cólon, região do intestino.