O torcedor do Palmeiras se acostumou a ver Abel Ferreira escalando a equipe sem um centroavante de ofício. Afinal, Rony era mais acostumado a atuar como homem de referência, mesmo sendo um atacante mais movediço. Contudo, o técnico português lançou Endrick no time principal. Dessa forma, terminou 2022 com o título do Brasileirão Série A e o menino de 16 anos como titular nos últimos jogos do Verdão.
Então, Endrick marcou três gols em seis partidas. Mesmo que tenha mostrado uma curta amostragem, o palmeirense foi eleito a revelação do Brasileirão Série A. Já vendido para o Real Madrid, para onde vai na metade de 2024 quando fizer 18 anos, Endrick é o principal candidato a ser titular. Até porque a torcida do Palmeiras quer desfrutar o máximo de sua joia enquanto o jogador estiver no Allianz Parque.
Outros três camisas 9 tentarão deslanchar no Palmeiras
Além de Endrick, Abel Ferreira possui um leque de opções para a posição de centroavante. Uma fartura rara para a outrora função mais carente que o técnico português tinha no elenco do Palmeiras. Então, Abel também poderá escalar para o comando de ataque outros atletas, ainda que estes tenham a desconfiança da torcida do Verdão.
Assim, a dupla de estrangeiros trazidas na janela de inverno também tentará engrenar. Como o argentino José “Flaco” López, a contratação mais cara da história do Palmeiras. Logo após um bom começo, amargou um jejum de gols e voltou a aparecer na reta final do Brasileirão Série A. Alem de López, o uruguaio Merentiel tem se mostrado uma efetiva opção para o segundo tempo, marcando gols decisivos.
Por fim, Rafael Navarro ganhará novas oportunidades no Palmeiras. Depois de ser especulado em negociações, o centroavante vindo do Botafogo poderá ser testado como meia. Afinal, ainda não correspondeu no ataque da equipe de Abel Ferreira.