O Palmeiras fala abertamente que irá contratar reforços para a temporada, principalmente para suprir a saída de Danilo, que foi anunciado ontem (16) no Nottingham Forest, da Inglaterra.
Anteriormente, o Alviverde já havia perdido Gustavo Scarpa, craque do último Brasileirão e, até agora, não contratou reposição.
Mas, se o Palmeiras quiser contratar reforços vindo da Europa, terá que correr contra o tempo. Isso porque a janela de transferências para contratar jogador que atua no velho continente, se encerra no dia 31 de janeiro.
Ou seja, o Verdão tem exatamente duas semanas para resolver todas as negociações. Se não, terá que buscar jogadores em outros lugares.
E praticamente todos os jogadores especulados até agora, jogam na Europa. Os nomes que ganharam força nos últimos dias foram de Matheus Henrique, que joga na Itália e Jean Lucas, que atua no futebol francês.
Também foi ventilado outros nomes do futebol italiano, como de Hernani, que atua no Genoa e de Arthur, da Juventus.
Claudinho, ex-Red Bull Bragantino, também foi especulado e ele também atua na Europa. O meia joga atualmente no Zenit, da Rússia.
A presidente Leila Pereira disse que o o clube está com conversas adiantadas com alguns jogadores. Então, pode ser que tenha algum nome “novo”, que não vazou. Mas, a chance de atuar na Europa é grande.
O Palmeiras é o único time da Série A que não contratou nenhum jogador até agora, e se movimenta no mercado faltando poucos dias para o fechamento da janela.
O Alviverde perdeu cinco jogadores: Jorge foi para o Fluminense, Wesley para o Cruzeiro, Esteves para o Fortaleza, além de Danilo e Scarpa, que foram para o Nottingham Forest.
Merentiel é outro que deve deixar o clube. Ele está em negociação avançada com o Colo-Colo.