O querido camisa 23 do Palmeiras teve duas lesões sérias em 2022, mas está recuperado e se diz ansioso por vestir a camiseta do Verdão novamente. O jogador realizou treinos físicos com o restante do elenco na última quarta-feira (04) na Academia de Futebol, e recebeu ativação muscular na parte interna do centro de excelência, assim como aprovação do técnico Abel Ferreira, confira informações.
Volta de Raphael Veiga
Na reta final da temporada 2022, o meio-campista do Palmeiras sofreu um entorse no tornozelo no jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Athletico-PR. Entretanto, a gravidade do evento requereu intervenção cirúrgica e fez com que perdesse o restante dos confrontos.
Sobre a sua presença no elenco, o camisa 23 abordou sua recuperação em entrevista de imprensa e disse: “hoje estou bem melhor, 100% recuperado da lesão. Me sentindo muito bem, leve. Foi difícil nas férias falar que só descansei e esqueci futebol porque eu estava com muita vontade de jogar. Afinal, fiquei longe dos últimos dois meses da última temporada. Confesso que a ansiedade bateu nas férias para jogar, mas treinei junto com o pessoal, mesmo quando viajei, para quando chegasse a esse momento de agora eu estivesse bem e preparado para voltar em alto nível e continuar fazendo o que vinha fazendo antes da lesão: gols e ajudando o Palmeiras, de forma sólida e ainda mais feliz”.
Trajetória no Palmeiras
Apesar das lesões, Veiga foi um dos maiores nomes no elenco na temporada de 2022 com 19 gols feitos, ficou apenas atrás de Rony que balançou a rede em 23 ocasiões. Sobre a expectativa para a temporada 2023 com a camiseta do Palmeiras disse: “até postei no meu Instagram que foi meu melhor ano em questão de números, mas eu acho que, em questão de performance e constância, meu ano de 2021 foi melhor. Ano passado, tive duas lesões que me prejudicaram e voltei com um pouco de receio. Esse ano quero ser constante, espero não ter nenhuma lesão que possa me tirar dos jogos. Igual o Abel colocou: é fazer o mesmo, mas melhor. Então, é manter o que eu vinha fazendo antes, de um jeito mais consistente”.