PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Palmeiras: Gustavo Gómez fica perto de igualar marca histórica de Ademir da Guia

Palmeiras: Gustavo Gómez fica perto de igualar marca histórica de Ademir da Guia

Zagueiro paraguaio está perto de igualar marca história de um dos maiores ídolos do Palmeiras

Por Junior Azevedo em 30/01/2023 23:40 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/Palmeiras

O Palmeiras segue em ótima fase e conquistou a Supercopa do Brasil no último sábado (28), após vencer o Flamengo por 4 a 3, no Mané Garrincha. Mais uma vez, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez foi o responsável por levantar mais uma taça para o Verdão.

Capitão definitivo do Palmeiras após a saída do volante Felipe Melo, o zagueiro Gustavo Gómez alcançou uma marca história com a camisa do Verdão. Com a conquista da Supercopa, o paraguaio chegou ao sexto título como capitão da equipe alviverde, igualando César Sampaio.

Com seis conquistas como capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez está perto de igualar a marca histórica de um dos maiores ídolos da história do clube. O líder desta lista é Ademir da Guia, que tem sete conquistas com a braçadeira de capitão no alviverde.

Multicampeão com a camisa do Palmeiras, a conquista da Supercopa do Brasil foi a nona de Gustavo Gómez pelo clube. Além do torneio vencido diante do Flamengo, o paraguaio já foi campeão do Campeonato Brasileiro (2018 e 2022), Campeonato Paulista (2020 e 2022), Copa Libertadores da América (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).

Gustavo Gómez fala em ‘fome’ de títulos no Palmeiras

Em entrevista recente ao “GE” o zagueiro Gustavo Gómez analisou a sua trajetória pelo clube e projetou a temporada 2023. De acordo com o paraguaio, a ‘fome de título’ é um dos seus focos em mais um ano com a camisa do Verdão.

“Foi um dos melhores anos do nosso time graças ao trabalho que fazemos. Nosso elenco trabalha muito. É uma cultura de trabalho que temos que é muito boa. E acho que a gente merecia um pouco mais. Ficou essa sensação, que é legal no futebol. Ganhamos três títulos, mas achamos que poderíamos ter chegado na final da Libertadores e ter brigado pela Copa do Brasil. A gente está com essa fome de vitórias, de título. E tudo isso graças ao trabalho do professor Abel”, comentou Gómez.

Exit mobile version