Depois de perder Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o Palmeiras segue atento ao mercado da bola para preencher a lacuna no plantel de Abel Ferreira. Visando ser assertivo na reposição, o clube tem tido dificuldades, para encontrar um potencial parecido com a joia da base.
Inicialmente, Matheus Henrique, revelado pelo Grêmio e atualmente no Sassuolo, e Jean Lucas, ex-Flamengo e pertencente ao Monaco, eram os principais alvo da diretoria.
Os nomes eram bem vistos pela comissão técnica no sentido de aproveitamento deles em solo nacional, já que em seus respectivos clubes não ostentam um bom momento. Henrique era visto como favorito, mas a negociação estagnou após não haver um consenso de Abel com Anderson Barros, diretor de futebol.
O Palmeiras estava disposto a pagar até 6 milhões de euros na transação, mas bateu a desconfiança de que os dois atletas poderiam não suprir a ausência de Danilo com uma rápida adaptação ao futebol brasileiro, e os dois foram “colocados de lado”. O alvo da vez no time palestrino é o volante Gregore, ex-Bahia, que atualmente defende as cores do Inter Miami, dos Estados Unidos.
O meio-campista foi destaque do Esquadrão entre 2019 e 2020, e na época chegou a ser sondado por vários clubes, entre eles o Palmeiras. O jogador de 28 anos aparece como cotado novamente pela diretoria, tem acumulado bom desempenho no time da MLS. Além disso, sua compra representaria um investimento mais flexível para o Verdão, uma vez que a negociação pode ser selada entre 2 a 3 milhões de dólares.
Bahia, Cruzeiro e Palmeiras consultam Gregore, do Inter Miami
Os paulistas são o clube mais forte na busca pelo meio-campista.
Os estadunidenses querem entre US$ 2 milhões e US$ 3 milhões pela liberação do jogador
📰 @thirfernandes pic.twitter.com/nimNTejgyQ
— Mercado da bola ( Admin:Robson ) (@RobsonNunesMB) January 21, 2023