Palmeiras e São Paulo ficam no empate em primeiro Choque-Rei do ano
O primeiro duelo entre Palmeiras e São Paulo marcou boa atuação das equipes mas o jogo ficou no 0 a 0
Na tarde desse domingo Palmeiras e São Paulo entraram em campo pelo Campeonato Paulista. O choque-rei foi o primeiro clássico do ano e do Paulistão. As duas equipes fizeram bom jogo. Mas a partida no Allianz Parque ficou apenas no 0 a 0.
Palmeiras e São Paulo fazem bom primeiro tempo, mas sem gols
A partida no Allianz Parque começou com o Palmeiras tendo mais volume de jogo. Mas mesmo assim o São Paulo também fez boas investidas. Com apenas 5 minutos de jogo, os goleiros das duas equipes já tiveram que aparecer para mantér o 0 a 0 no placar.
Nos minutos seguintes a partida ficou mais física. Várias faltas foram marcadas mas o ritmo da partida não diminuiu. Mas mesmo o São Paulo tendo mais posse de bola, foi o Palmeiras que criou as melhores chances na partida.
O jogo continuou com essa cara pelos próximos minutos. O Palmeiras continuou bombardeando o Tricolor. Já o São Paulo aproveitou contra-ataques. Mas mesmo assim não balançaram as redes nesse primeiro tempo.
Choque-rei termina sem gols
A segunda etapa da etapa da partida começou com o Palmeiras fazendo pressão no Tricolor. O São Paulo continuou esperando oportunidades de contra-ataque. Mas nesses minutos iniciais o jogo mal teve bola rolando devido as faltas.
Com 11 minutos Endrick fez passe para Rony que mandou para o gol, mas o lance foi inválidado por impedimento. Poucos minutos depois o Verdão continuou fazendo pressão. Zé Rafael caiu dentro da área em divida com Arboleda e pediram pênalti. Mas a árbitra mandou a partida seguir.
Na reta final de jogo Palmeiras e São Paulo passaram a se arriscar mais. As duas equipes ainda tiveram algumas chances de desempatar o choque-rei. Já nos acréscimos houve mais uma reclamação de pênalti dos palmeirenses, mas nada foi marcado. Assim o jogo terminou no 0 a 0.
Ficha técnica
PALMEIRAS 0 X 0 SÃO PAULO
Data: 22/01/2023
Horário: 16:00
Estádio: Allianz Parque
Transmissão: Premiere e Paulistão Play
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: Jose Claudio Rocha FilhoGols:
Cartões: Rafael (SAO), Dudu (PAL), Breno Lopes (PAL)
Gols:
Palmeiras (4-2-3-1): Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murílo, Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga, Rony; Endrick
São Paulo (4-1-4-1): Rafael; Welington, Arboleda, Ferraresi, Rafinha; Luciano; David, Rodrigo Nestor; Jhegson Méndez, Wellington Rato; Calleri