Palmeiras e mais: como foi a carreira de Lucas Lima após o atleta deixar o Santos
De xodó do Peixe a substituto de alto custo e contrato encerrado, confira
O meio-campista Lucas Lima não conta com um contrato assinado. Após o tempo do vínculo com o Palmeiras se encerrar, não houve nenhuma proposta formal no mercado da bola para assinar o jogador. Especulado no Santos, terá trabalho para voltar ao clube e agradar à torcida, mas ainda não há nada definido, confira detalhes.
Carreira de Lucas Lima após o Santos
O meio-campista revelado pelo Inter de Limeira chegou ao Santos em 2014 e defendeu o clube até 2017. Era considerado um dos jogadores mais promissores, recebeu oportunidades na Seleção Brasileira e até atenção de clubes internacionais.
Após disputar 202 partidas com o Peixe e marcar 19 gols, fi assinado pelo Palmeiras para continuar os trabalhos. O jogador, que anteriormente gostava de provocar as torcidas rivais, acabou provocando o Peixe, uma atitude que causou bastante desgosto no Alvinegro Praiano.
No entanto, durante sua época no Verdão, foi considerado uma grande decepção. Dono de um dos salários mais altos, não chegou nem perto de repetir o mesmo desempenho que tinha com a camiseta do Peixe, inclusive causou prejuízo e foi considerado um substituto de alto custo.
Assim, a Diretoria do Alviverde o emprestaria no seu último ano de contrato ao Fortaleza. Comandado por Vojvoda jogou em 68 partidas, sendo 49 como titular, fez um gol e proporcionou 5 assistências. Sem contrato, pode se tornar o novo reforço do Santos.
Volta ao Peixe?
Segundo o jornalista Fábio Sormani, Lucas Lima treina em Santos com a ideia de voltar ao Peixe. O contrato que a Diretoria estaria disposta a oferecer, já com o aval de Odair Hellmann seria um contrato de produtividade, se for bem na competição estadual pode ter o vínculo estendido.
Porém, se a negociação for concretizada, uma das condições da Diretoria seria um pedido de desculpas com todas as letras e assumindo o erro de ter provocado a torcida do Peixe. Além disso, há forças contrárias entre os torcedores, sendo que há quem o receberá bem e quem faz pressão nas redes sociais para evitar a contratação.