Ian Barreto foi contratado pelo Gipão após se destacar pelo Costa Rica, de Mato Grosso do Sul, na última Série D do Campeonato Brasileiro
No comando do Sergipe desde o dia 14 maio de 2022, o técnico Rafael Jacques teve o contrato renovado por mais uma temporada depois de fazer um bom trabalho à frente da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro.
A permanência do treinador é uma aposta da diretoria que vê capacidade em Rafael Jacques para conduzir o Gipão ao tricampeonato Sergipano. A conquista da competição é vista como uma obrigação pela torcida.
Nas redes sociais, os torcedores querem que o time apague o fraco desempenho na Série D e consiga o título estadual. Mesmo com a pressão vinda da arquibancada, o lateral-esquerdo Ian Barrero procurou minimizar a cobrança.
“O Sergipe é dois anos consecutivos campeão, uma pressão a mais, mas isso é bom pra gente manter o foco e manter a disciplina tática e técnica. Se Deus quiser vamos ser campeões novamente esse ano”, explica o jogador que defendeu o Costa Rica EC, do Mato Grosso do Sul.
Desempenho de Ian Barreto em 2022
Jogos: 33
Titular: 30
Reserva utilizado: 3
Gols marcados: 3
Assistências: 0
Minutos em campo: 2671
Atual bicampeão do Campeonato Sergipano, o time terá sua estreia no estadual neste sábado (14), às 16h, contra o Dorense, na Arena Batistão. Ian Barreto valorizou a preparação da equipe para a disputa da competição.
“A preparação foi a melhor possível, fizemos uma pré-temporada muito boa e estamos assimilando bastante o que professor (Rafael) Jacques está passando para nós. Agora é manter o foco para essa estreia”, finalizou.
Revelado pelo Primeira Camisa, clube empresa do pentacampeão Roque Júnior, Ian Barreto surgiu para o futebol em 2011. Posteriormente, completou seu trabalho de formação nas divisões de base da Ponte Preta em 2013.
Após dois anos vestindo a camisa alvinegra, ele atuou por São José, Monte Azul, Paulista, Patrocinense, Uberaba, Nacional de Muriaé, URT, Treze e Costa Rica onde viveu o melhor momento da carreira em 2022.