Home Outros Esportes NFL: Tom Brady deve “tirar um tempo” antes de decidir sobre o seu futuro

NFL: Tom Brady deve “tirar um tempo” antes de decidir sobre o seu futuro

<em>Segundo jornalista, jogadores dos Buccaneers acreditam que Brady não permanecerá no time na próxima temporada</em>

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

De acordo com o jornalista Ian Rapoport, da NFL Network, o quarterback Tom Brady, do Tampa Bay Buccaneers, pretende tirar um tempo para decidir sobre o seu futuro, desejando olhar para as suas opções com a mente aberta.

Alguns jogadores dos Buccaneers, porém, acreditam que já sabem qual caminho ele deve seguir. Baseado nas últimas interações com Brady, eles sentem que o quarterback está deixando Tampa e não tem a intenção de voltar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ficaria surpreso se ele voltar”, disse um jogador, segundo Rapoport.

Outro afirmou: “Ele soou como uma pessoa dizendo adeus para sempre”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por sua vez, Brady também deu a entender isso durante a entrevista coletiva pós-jogo na segunda-feira (16). “Eu só queria dizer obrigado por tudo neste ano”, falou, antes de falar sobre o seu amor pela organização e pela gratidão pelo respeito.

De acordo com pessoas próximas, segundo o jornalista, Brady deseja mergulhar em algumas semanas com a mente aberta. Ele vai tentar passar um tempo com os seus filhos e se permitir levar pelas emoções.

Para Rapoport, as opções do quarterback de 45 são anos são: jogar novamente pelos Bucs, o que parece ser menos provável; se aposentar aos 45 anos, como sempre planejou, além de aparentemente ainda ter um contrato de 10 anos e 375 milhões de dólares (equivalente a cerca de R$ 1,95 bilhões) com a Fox Sports; jogar em outro time depois de assinar como agente livre, parecido com a intertemporada de 2020. Entre os times interessados, estão Las Vegas Raiders, San Francisco 49ers, Tennessee Titans, dentre outros.

PUBLICIDADE

Na derrota para o Dallas Cowboys na rodada de Wild Card, Brady completou 35 de 66 passes para 351 jardas, com dois touchdowns e uma interceptação.

PUBLICIDADE

Movimentações dos Buccaneers enquanto Brady não se decide

No começo desta semana, o técnico Todd Bowles demitiu o coordenador ofensivo Byron Leftwich, um técnico que Tom Brady gostava muito. Certamente, não está claro qual efeito esse movimento vai afetar a decisão de Brady. 

A situação dos Bucs vai mudar drasticamente se o quarterback não desejar voltar para o time. Só para ilustrar, eles não vão precisar apenas de um novo coordenador ofensivo, mas incorrerão a um impacto de 35,1 milhões de dólares (cerca de R$ 182,45 milhões) quando o seu contrato for automaticamente anulado em 15 de março (o segundo maior impacto na história da NFL se manter intacto). Além disso, precisariam de um quarterback.

Better Collective