Neste domingo (29), o Kansas City Chiefs venceu o Cincinnati Bengals e conquistou o título da Conferência Americana e, desse modo, vai disputar o Super Bowl LVII. Esta ida à grande decisão da National Football League (NFL) será especial para o técnico Andy Reid, dos Chiefs. Só para ilustrar, Reid vai enfrentar o seu ex-time, Philadelphia Eagles, na disputa pelo troféu Vince Lombardi.
Esta será uma das principais histórias do Super Bowl LVII e, certamente, será mencionada até o dia 12 de fevereiro, data da final.
Nesta segunda-feira (30), Reid foi perguntado se enfrentar os Eagles torna a preparação para decisão da liga mais desafiadora.
“Eu acho, quando você vai realmente ao ponto, eles são um time realmente muito bom e então, acho que é para onde vai a energia, porque quando acontece o kickoff, você está enfrentando esse time”, respondeu Reid. “São os jogadores que você vai enfrentar e os jogadores e os uniformes, (e) isso tudo não está onde a sua mente está. Sua mente está se certificando de ter um plano de jogo e isso vem e você pode performar no melhor de nossa habilidade. Isso é onde eu penso que o nosso foco tem que ir e você tenta – e isso não importa contra quem você está jogando – você tenta esquecer todo o hype que vai com o jogo. É um jogo muito grande para todo mundo, incluindo vocês, é um grande, grande negócio. É o Super Bowl. Mas você tenta deixar tudo isso em branco e ter certeza que você está seguindo o plano de jogo”
Histórico de Reid nos Eagles
Andy Reid treinou o Philadelphia Eagles por 14 temporada, com campanha de 130 vitórias, 93 derrotas e uma derrota, incluindo uma ida ao Super Bowl, mas não conseguiu conquistar o Vince Lombardi Trophy pelos Eagles. Logo após a sua passagem pela franquia, ele sempre mencionava que ambas as partes decidiram se separar no final da temporada 2012 e um recomeço seria importante para os dois lados depois de encerrar aquela temporada com recorde 4-12.
Então, em 2013, Reid assumiu o comando do Kansas City Chiefs e conquistou uma campanha de 117-45, com uma vitória no Super Bowl e três títulos da AFC. Os Chiefs só ficaram fora dos playoffs apenas uma vez com o treinador e teve a vantagem do mando de campo na decisão da Conferência Americana nos últimos cinco anos.
Reid será o quinto técnico a enfrentar o ex-time no Super Bowl. Anteriormente, Pete Carroll, com o Seattle Seahawks, encarou o New England Patriots; Jon Gruden, no Tampa Bay Buccaneers, disputou a decisão contra o Oakland Raiders; Dan Reeves, ex-treinador do Atlanta Falcons, enfrentou o Denver Broncos e Weeb Ewbank, do New York Jets, reencontrou o Baltimore Colts. Os ex-treinadores dos times tiveram 2-2 contra a ex-equipe.